Sport enfrenta o Atlético-MG em jogo de seis pontos

Data: 03/02/2013 foto: Eugenio Savio abertura do Mineirao campeonato mineiro Cruzeiro 2x1 Atletico MG

Nesta quarta-feira (08), ás 22 horas, no Mineirão lotado, o Sport encara o Atlético-MG, querendo manter a invencibilidade na competição e reassumir a liderança na tabela. O jogo é válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O treinador rubro-negro, Eduardo Baptista terá uma dor de cabeça para armar a equipe no duelo de hoje. O atacante André não pode atuar, porque pertence ao Galo e ambos clubes tem um acordo para que o Leão não escale o atleta.

O comandante leonino poderá optar pela entrada do atacante Samuel e não mexer no esquema. Outra opção são as entradas de Neto Moura ou de Danilo, com isso, Diego Souza sairia do meio-campo e seria escalado como atacante.

Histórico de confrontos: Sport e Atlético-MG já se enfrentaram apenas 41 vezes, com 9 vitórias do Leão, 15 empates e 17 vitórias do Galo. O rubro-negro marcou 42 gols e o adversário balançou as redes 51 vezes.

A maior goleada do Leão sobre o Atlético-MG aconteceu pelo Brasileirão do ano 2000, no Mineirão, quando o rubro-negro venceu por 6 a 0, com gols de Leonardo (5x) e Taílson.

As últimas partidas entre ambas equipes aconteceram ano passado, na Série A. No 1ª turno, o Leão venceu o Galo por 2 a 1, na Ilha do Retiro. Já no 2ª turno, o Sport foi derrotado por 3 a 2, no Independência.

Atlético-MG

O técnico Levir Culpi terá todo seu elenco titular a disposição. O zagueiro Leonardo Silva está de volta, após cumprir suspensão no último jogo.

Ficha do Jogo – Atlético-MG x Sport

Atlético-MG: Victor; Carlos César, Jemerson, Leonardo Silva e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto, Maicosuel e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto. Técnico: Levir Culpi.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Neto Moura (Samuel ou Danilo); Maikon Leite, Marlone e Diego Souza. Técnico: Eduardo Baptista.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (12ª rodada).

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG).

Horário: 22 horas.

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Jesmar Benedito Miranda de Paula (Ambos de GO).