Sport encara Santos de olho em vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira (22), o Leão entra em campo para encarar o Santos, ás 22 horas, na Vila Belmiro, em jogo válido pelo jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil. Como venceu o primeiro jogo por 2 a 1, o Sport só precisa de um empate para avançar de fase.

Jogando em casa, o Peixe precisa vencer pelo placar simples de 1 a 0 para se classificar. Se o alvinegro devolver os 2 a 1, a disputa da vaga será decidida nas penalidades.

O treinador rubro-negro Eduardo Baptista terá dois desfalques para a partidas desta noite. O zagueiro Matheus Ferraz e o lateral-direito Samuel Xavier já disputaram a competição por outra equipe e estão impedidos de entrar em campo, dando lugar a Ewerton Páscoa e Ferrugem, respectivamente.

Priorizando a Copa do Brasil, o Leão vai para a campo com força máxima para buscar a classificação na Vila Belmiro. O restante da equipe é a mesma que enfrentou e venceu o São Paulo, no último domingo, pela Série A.

Histórico de confrontos: Sport e Santos já se enfrentaram 35 vezes, com 10 vitórias do Leão, 10 empates e 15 vitórias do Peixe. O rubro-negro marcou 38 gols e o adversário, balançou as redes do Leão em 52 oportunidades.

O Leão não perde do Santos desde 2009, quando foi derrotado por 1 a 0, inclusive também foi a última derrota do Sport para o Peixe na Ilha do Retiro.

No jogo de ida pela Copa do Brasil, o Sport venceu o Peixe pelo placar de 2 a 1, na Ilha do Retiro. As equipes se enfrentaram também pelo 1º turno na Série A, e houve um empate em 2 a 2, na Vila Belmiro.

Santos

O Peixe não contará com as presenças do meio-campista Lucas Lima, ex-Sport, suspenso pelo terceiro amarelo e do volante Thiago Maia, machucado. Os substitutos são o meia Marquinhos Gabriel, que também já atuou pelo Leão entra na vaga de Lucas Lima e Paulo Ricardo na cabeça de área.

Ficha do Jogo – Santos x Sport

Santos: Vanderlei; Vítor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Paulo Ricardo, Renato e Marquinhos Gabriel; Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabriel. Técnico: Dorival Júnior.

Sport: Danilo Fernandes; Ferrugem, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Diego Souza; Marlone, André e Elber. Técnico: Eduardo Baptista.

Competição: Copa do Brasil (Jogo de volta – 3ª fase).

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP).

Horário: 22 horas.

Árbitro: Paulo Salmazio (MS).

Assistentes: Eduardo da Cruz (MS) e Fabiano Ramires (ES).