Sport começa bem mas não consegue manter o ritmo no último quarto e perde a primeira na LDB

Depois de três períodos de total equilíbrio, o Sport não conseguiu manter o mesmo ritmo no último período e teve a sua primeira derrota na LDB 2015 pelo placar de 81×73 para o Basquete Curitiba.

Mesmo com a derrota alguns jogadores do Sport se destacaram na partida, foram os casos dos alas Luisinho e Leandro, cada um com 17 pontos anotados.

Agora o Sport possui duas vitórias e uma derrota na Liga, o Leão volta a entrar em quadra nessa segunda-feira (27) para enfrentar o Joinville às 20hs.

O Jogo

Os primeiros cinco minutos de partida foram marcados por um duelo de defesas e, com isso, as duas equipes demoraram para começar a pontuar.  Somente nos minutos finais, com destaque para Leandro, do Sport, com nove pontos, e Dimitri, do Basquete Curitiba, com oito pontos, os dois ataques começaram a deslanchar, melhor para o Sport que venceu por 17 a 16.

No segundo período os dois times apresentaram desempenhos quase que idênticos. Com total equilíbrio dentro de quadra, a partida ficou lá e cá, com muitas trocas de cestas e também de liderança. A equipe rubro-negra conseguiu novamente se sobressair nos minutos finais da primeira etapa. Tal desempenho deu a vantagem de dois pontos para o Sport no fim do segundo período: 34 a 32.

A história da partida não mudou no terceiro quarto e as duas equipes novamente tiveram desempenhos muito semelhantes, fazendo com que o placar ficasse com uma diferença mínima de pontos. O Sport chegou a colocar seis pontos de vantagem, após anotar cinco pontos seguidos, porém a equipe do Estado de Curitiba, através das bolas para três pontos, conseguiu a recuperação e entrou no último período perdendo por apenas um ponto (53 a 52).

Com um fantástico início de quarto período (12 a 4), o Basquete Curitiba pela primeira vez na partida começou a dominar o jogo e abriu oito pontos de vantagem (64 a 56). A equipe do Sport até que conseguiu uma rápida reação, porém, liderados pelo armador Wilsinho, autor de oito pontos, a equipe curitibana conseguiu manter a boa vantagem no placar (71 a 63). O Sport continuou tentando devolver o equilíbrio da partida, porém o Basquete Curitiba administrou muito bem sua vantagem e fechou o jogo com importe e difícil vitória.