Sport busca os três pontos contra o Palmeiras para voltar ao G4

Neste domingo (12), o Sport encara o Palmeiras, em uma Arena Pernambuco que estará tomada por mais de 30 mil rubro-negros. O jogo será realizado ás 18:30 e é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Para o duelo contra o Verdão, o treinador rubro-negro Eduardo Baptista terá dois desfalques. O volante Rithely, suspenso pelo terceiro amarelo e o atacante Maikon Leitem, lesionado, não jogam.

Na vaga de Rithely, o comandante leonino já revelou que Rodrigo Mancha será o substituto. Na vaga de Maikon Leite, deverá entrar o volante Neto Moura, que é preterido pelo treinador.

Histórico de confrontos: Sport e Palmeiras já se enfrentaram apenas 46 vezes, com 14 vitórias do Leão, 10 empates e 22 vitórias do Porco. O rubro-negro marcou 51 gols e o adversário balançou as redes 63 vezes.

A maior goleada do Leão sobre o Palmeiras foi na Copa do Brasil de 2008, na Ilha do Retiro, por 4 a 1, com gols de Romerito (3x) e Dutra.

A última derrota do Sport para o Verdão foi na Série B de 2013, por 2 a 1 , no Pacaembu. De lá pra cá, foram dois jogos pela Série A do ano passado, com duas vitórias do Leão, por 2 a 1, na Ilha do Retiro e 2 a 0, na inauguração da Arena Palmeiras.

Ficha do Jogo – Sport x Palmeiras

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Wendel e Diego Souza; Neto Moura, Marlone e André. Técnico: Eduardo Baptista.

Palmeiras: Prass; Lucas, Jackson, Leandro Almeida e João Paulo; Gabriel, Arouca, Zé Roberto, Rafael Marques e Dudu; Leandro Pereira. Técnico: Marcelo Oliveira.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (13ª rodada).

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Horário: 18h30.

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago e Guilherme Dias Camilo (Ambos de Minas).