Sport arranca um empate contra o Grêmio e assume a terceira posição

Em jogo que valia pela briga direta na parte de cima da tabela do Brasileirão, Grêmio e Sport fizeram duelo movimentado na Arena Grêmio, em Porto Alegre, no começo da noite deste sábado. Mas o time rubro-negro teve melhor sorte, buscou o empate por 1 a 1 e subiu à terceira colocação do torneio.

O resultado levou o Sport aos 28 pontos, ainda no G-4 da Série A, agora entre os três primeiros. E também trouxe ao Grêmio à zona dos quatro líderes do Campeonato Brasileiro, já que com 27 pontos o time tricolor se iguala ao Fluminense, mas tem uma vitória a menos. Só que a equipe carioca encara a Chapecoense neste domingo.

Sensação da Série A do Brasileirão, o Sport volta a campo no domingo que vem, quando recebe o Cruzeiro, na Ilha do Retiro. Já o Grêmio enfrenta o próprio Fluminense, no próximo sábado, no Maracanã, em duelo direto pelo G-4.

No confronto deste sábado, foi no talento de Pedro Rocha que o Grêmio abriu vantagem na primeira etapa diante do Sport.

O garoto infernizou a zaga rival e foi o atacante mais participativo do Grêmio. Tanto que anotou um belo gol. O Sport, por sua vez, marcou bem no campo defensivo longe da Ilha do Retiro, mas teve pouca ambição para ir ao ataque.

No lance do tento gremista, Walace dominou pela esquerda, invadiu a área e cruzou para Pedro Rocha, com o lado de fora do pé. O Lateral Danilo furou a bola e o atacante do Grêmio de pé direito, chutou por baixo das pernas de Danilo Fernandes, abrindo o placar para a equipe gaúcha.

Só que, na etapa complementar, o Sport acordou. E chegou ao empate. Danilo dominou pela esquerda e cruzou, o goleiro do Grêmio saiu mal do gol, furou, e a bola sobrou para Diego Souza, que não esperava a falha da zaga e só teve o trabalho de empurrar para as redes fazendo um golaço de peito.

O Sport volta a campo no próximo domingo(2) para enfrentar o Cruzeiro na Arena Pernambuco.

*O Sport terminou em terceiro nos jogos de sábado, podendo perder duas posições no decorrer da rodada, se Palmeiras e Fluminense vencer os seus jogos.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 x 1 SPORT

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 25 de julho de 2015, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Corrêa (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Esp.-RJ)
Renda: R$ 1.134.524,00
Público: 33.437 (31.084 pagantes)

GOLS:
GRÊMIO: Pedro Rocha, aos 44 minutos do primeiro tempo
SPORT: Diego Souza, aos 17 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano (Fernandinho) e Douglas (Maxi Rodríguez); Luan e Pedro Rocha (Braian Rodríguez)
Técnico: Roger Machado

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Rodrigo Mancha (Élber) e Wendel; Marlone, André (Régis) e Diego Souza (Samuel)
Técnico: Eduardo Baptista