Sport arranca empate nos minutos finais e segue invicto

Sport x Avaí
Sport x Avaí

Mais uma vez, o Leão foi guerreiro na partida e conseguiu um empate nos minutos finais de jogo, que lhe salvaram de uma derrota e o mantiveram invicto na Série A. Os gols do Sport foram marcados por Diego Souza e André, de pênalti.

Com o resultado de empate, o Leão se manteve na liderança da competição, com 23 pontos. Para se manter líder, o Sport terá que torcedor por derrotas de Atlético-MG, Fluminense e Grêmio, que entram em campo a tarde.

O próximo desafio do Leão é quarta-feira (08), contra o Atlético-MG, ás 22 horas, na Arena Mineirão. O jogo será válido pela 12ª rodada da Série A.

Primeiro Tempo

O Leão começou em cima do adversário e aos seis minutos, Durval lançou para Diego Souza, que dividiu com o goleiro catarinense, a bola bateu na zaga e quase entra para as redes.

O Avaí assustou aos 15 minutos. Após bate rebate na área, Tinga dominou na pequena área e furou a bola, Rômulo pegou a sobra e bateu prensado, com Durval, que afastou a bola.

Aos 20 minutos, o Leão abriu o marcador, com uma boa jogada trabalhada. Renê avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Diego Souza, que se antecipou ao goleiro e testou para as redes.

O Avaí tentou reagir aos 24, com Tinga, que recebeu na entrada da área e bateu forte, mas Danilo Fernandes segurou firme.

Aos 37 minutos, de tanto insistir, o Avaí chegou ao empate. Nino Paraíba avançou pela direita e cruzou rasteiro, a bola passou por toda a zaga rubro-negra e sobrou nos pés de Renan, que dominou e bateu no canto de Danilo Fernandes, que nada pode fazer.

Em seguida, em novo ataque, o Avaí conseguiu a virada de forma impressionante. Aos 39, Rômulo cruzou da direita rasteiro, Samuel Xavier tentou cortar, mas mandou contra seu próprio gol, para colocar os catarinense em vantagem.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Leão perdeu uma grande chance de empatar. Aos 45, Diego Souza passou de letra para Maikon Leite, que apareceu na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro do Avaí.

Segundo Tempo

Precisando fazer mais um gol, o Leão iniciou pressionando na segunda etapa. Por duas vezes, o Leão tentou na cabeçada de Wendel, para fora e no chute de Maikon Leite, nas mãos do goleiro.

Aos 11 minutos, o Avaí quase marcou o terceiro gol. William encarou os dois zagueiros do Leão, bateu cruzado e a bola explodiu na trave.

Aos 18 minutos, o Sport desperdiçou uma boa chance. Samuel Xavier fez linda jogada pela direita e cruzou voltando para Diego Souza, que bateu fraco e a zaga adversária afastou.

Em seguida, o Leão perdeu uma grande oportunidade. Aos 19, Diego Souza lançou André, que na cara do gol, driblou o goleiro, mas sem ângulo, bateu na rede pelo lado de fora.

A pressão rubro-negra seguia firme. Aos 29, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na direita para Matheus Ferraz, que chutou em cima do goleiro Vagner, que defendeu, mandando pela linha de fundo.

Aos 44, André foi disputar uma bola na grande área e sofreu um carrinho do zagueiro Jubal, do Avaí. O juiz não pensou duas vezes e marcou a penalidade.

Aos 46, André partiu para a cobrança e com muita tranquilidade, esperou o goleiro cair e mandou do lado contrário, marcando para o Leão.

Já no fim do jogo, o volante do Avaí, Eduardo Neto, chutou a bola para longe e como tinha um amarelo, o arbitro levantou o segundo cartão e expulsou o jogador catarinense.

gol_andre_0507_770
(Foto: Sport/Divulgação)

Ficha do Jogo – Avaí 2×2 Sport

Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Jubal e Romário; Renan, Eduardo Neto e Tinga (Pablo); Anderson Lopes (Éverton Silva), William e Rômulo (Roberto).Técnico: Gilson Kleina.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Samuel) e Diego Souza (Rodrigo Mancha); Maikon Leite (Régis), André e Marlone. Técnico: Eduardo Baptista.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (11ª rodada).

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC).

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Dibert Pedrosa Moises (Ambos do RJ).

Gols: Diego Souza, aos 21 minutos do primeiro tempo e André, aos 47 minutos do segundo tempo para o Sport; Renan, aos 37 minutos do primeiro e Samuel Xavier, contra, aos 39 minutos do primeiro tempo para o Avaí.

Cartões amarelos: Anderson Lopes, Jubal, William, Vágner, Jéci, Eduardo Neto (2x) (Avaí); Régis e Diego Souza (Sport).

Cartão vermelho: Eduardo Neto (Avaí).

Público: 8.116

Renda: R$ 81.450,00

(Foto: Petra Mafalda/Avaí/Divulgação)