Para seguir líder, Sport tem que vencer a primeira fora de casa

Neste sábado (04), ás 11 horas, o Sport visita o Avaí, na Ressacada, em busca da primeira vitória fora de casa, que lhe manterá na liderança isolada da competição. O jogo é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

O treinador rubro-negro, Eduardo Baptista ganhou dois reforços para esse jogo. Após cumprir suspensão, pelo terceiro amarelo, o volante Wendel e o meio-campista Diego Souza retornam ao time titular. Eles entram nas vagas de Rodrigo Mancha e Régis, respectivamente.

Histórico de confrontos: Sport e Avaí se enfrentaram apenas 10 vezes, com 4 vitórias do Leão, 2 empates e 4 vitórias do Avaí. O rubro-negro marcou 12 gols e o adversário balançou as redes 13 vezes.

A última vitória rubro-negra sobre o Leão Catarinense foi no 1º turno do Brasileirão da Série B de 2013, quando o Sport venceu por 2 a 0, na Ilha do Retiro, com gols marcados por Lucas Lima e Marcos Aurélio.

O último jogo entres as equipes aconteceu também em 2013, pelo 2º turno da Série B. Dessa vez, o Avaí venceu por 1 a 0, com gol de Márcio Diogo.

Avaí

O técnico Gilson Kleina vai para o jogo com três desfalques. A dupla de zaga, formada por Emerson e Antônio Carlos, estão suspensos, por terceiro amarelo e expulsão, respectivamente. Outra ausência é a do meia Marquinhos Catarina, com uma inflamação no joelho direito.

Ficha do Jogo – Avaí x Sport

Avaí: Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Jubal e Romário; Renan, Eduardo Neto e Tinga; Anderson Lopes (Tauã), William e Rômulo. Técnico: Gilson Kleina.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Diego Souza; Maikon Leite, Marlone e André. Técnico: Eduardo Baptista.

 

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (11ª rodada).

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC).

Horário: 11 horas.

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia e Dibert Pedrosa Moises (Ambos do RJ).

(Foto: Blog do Torcedor/Divulgação)