Maikon Leite passa por tratamento utilizado na NBA

Estimada em seis semanas, a recuperação do atacante Maikon Leite já começou. Na manhã deste sábado, o jogador foi submetido a um procedimento pela primeira vez usado no Sport. Chamado de PRP (Arthrex Plasma Rico em Plaquetas) , o processo consiste na retirada de sangue para a separação do plasma rico do plasma pobre. Em seguida, o material coletado é reinserido no local exato da lesão. Toda a atividade foi feita pelo doutor Fernando Gurgel em conjunto com o departamento médico do Sport e médicos rubro-negros abnegados.

Presente na clínica Lucilo Ávila, na qual todo o processo foi realizado, o vice-presidente médico do clube, doutor Marcelo Capela, falou sobre o PRP. “Esse processo é bastante moderno. Foi feito pela primeira vez no Sport agora, com o Maikon Leite. Utilizamos a mesma máquina que faz o mesmo processo com jogadores da NBA. O plasma rico em plaquetas funciona como uma cola no músculo lesionado. Isso acelera o processo de recuperação do jogador. A partir de agora o PRP será rotina nas ocorrências de lesões musculares no Sport, pois é algo do mais moderno quando se trata do assunto”, disse.

Médico responsável por executar o PRP, o doutor Fernando Gurgel garantiu que o procedimento foi um sucesso. “Deu tudo certo. O Maikon Leite respondeu bem ao PRP. Não houve sangramento nem qualquer tipo de complicação. A expectativa é boa para que a gente alcance o resultado esperado.”, avaliou.

PROCESSO DE MODERNIZAÇÃO

Assim como o PRP – anteriormente jamais usado em jogadores do Sport -, o departamento médico leonino também trará outras inovações para o tratamento dos jogadores do Leão. Quem explica é Cléber Maciel, coordenador médico do clube. ” Estamos sempre buscando soluções modernas e mais eficientes para ajudar no tratamento dos atletas. Nosso vice-presidente (Marcelo Capela) tem isso como um ponto muito importante em seu comando à frente do setor. Aqui no Sport, estamos, inclusive, trazendo mais duas novas técnicas, além da utilizada no Maikon Leite, são elas a câmara hiperbárica e a terapia por ondas de choque”, revelou.

(Texto: Site Oficial do Sport|Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)