Em jogo movimentado, Sport empata com o Palmeiras por 2 a 2

Com pouco mais de 35 mil rubro-negros, o Sport levou um susto na partida, mas nos últimos minutos os jogadores leoninos conseguiram buscar o gol de empate, que evitou uma derrota na competição. Os gols do Leão foram marcados por Matheus Ferraz e André.

Com o resultado de empate, o Leão caiu para a 6ª colocação da Série A, com 24 pontos somados.

O Sport agora encara o São Paulo, no próximo domingo (19), ás 16 horas, na Arena Pernambuco. O jogo será válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Primeiro Tempo

O Palmeiras começou assustando o Leão e logo no primeiro minuto de jogo, Leandro Pereira recebeu pela direita e bateu cruzado, a bola passou raspando a trave de Danilo Fernandes.

Aos 16 minutos, o Sport respondeu com uma grande chance. Diego Souza fez boa jogada individual e passou para Marlone, que invadiu a grande área e bateu forte, mas Fernando Prass defendeu com os pés.

O Leão voltou a chegar com perigo aos 20 minutos, com Diego Souza. O meio-campista rubro-negro cobrou falta de muito longe, a bola ganhou efeito e Prass espalmou para escanteio.

Na cobrança do tiro de esquinado, Diego Souza mandou na cabeça de Matheus Ferraz, que testou firme no canto de Prass, para abrir o placar para o Leão.

Após sofrer o gol, o Palmeiras se mandou pra frente tentando empatar a partida. Aos 23, após cobrança de escanteio, Rafael Marques cabeceou e quando a bola ia chegar de baixo da barra para Dudu completar, Renê dividiu com o atacante palmeirense e tirou o gol.

O jogo eletrizante e após tomar o gol, o Verdão foi com tudo pra cima do Sport. Aos 23, João Paulo arriscou de longe e a bola passou raspando a trave do Leão.

Aos 43, de tanto insistir o Palmeiras chegou ao seu gol de empate. Gabriel fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Leandro Pereira, que testou firme, Danilo Fernandes ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Quando abriu o marcador, o Sport parou de jogar e só se defendia, o castigo veio no final do primeiro tempo, quando o Verdão empatou.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o treinador do Sport, Eduardo Baptista sacou o volante Neto Moura e colocou o atacante Samuel.

Aos nove minutos, o Leão quase desempatou o duelo. A zaga palmeirense recuou a bola para Fernando Prass, o goleiro alviverde tentou driblar André, mas o atacante conseguiu tocar na bola e quase marcou sem querer.

Na primeira finalização da segunda etapa, o Palmeiras virou o jogo. Lucas arriscou da entrada da área, Danilo Fernandes defendeu, na sobra Arouca chutou e o goleiro do Leão defendeu mais uma, na terceira tentativa a zaga rubro-negra não cortou e Leandro Pereira mandou uma bomba para o gol.

Aos 19, o Leão perdeu uma grande oportunidade. André recebeu passe dentro da grande área, driblou um marcador e mandou forte, Prass defendeu com os pés.

A pressão rubro-negra aumentava e aos 26, Diego Souza cobrou falta na área, André desviou de cabeça e Prass mais uma vez salvou com os pés.

Aos 35, o Sport voltou a esbarrar no goleiro palmeirense. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou limpa para Diego Souza, que dominou e bateu forte da marca do pênalti, Prass espalmou, no rebote, Samuel chegou chutando de carrinho e o arqueiro alviverde defendeu novamente.

Aos 43, o Palmeiras chegou com perigo no contra-ataque. João Paulo recebeu na cara do gol, tentou driblar Danilo Fernandes, que se recuperou e cortou com as mãos.

Aos 44, quando parecia impossível, o Sport empatou e deixou tudo igual no marcador. Samuel Xavier recebeu na entrada da área e deu lindo passe para André, que na cara do gol, encheu o pé e mandou para as redes, sem chances para Prass.

Aos 47, no último lance do jogo, o Leão quase virou. Danilo Fernandes lançou e a bola chegou à grande área para Samuel, mas Fernando Prass se antecipou e conseguiu segurar a bola, para garantir o empate.

Ficha do Jogo – Sport 2×2 Palmeiras

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Danilo); Rodrigo Mancha, Wendel (Régis) e Diego Souza; Neto Moura (Samuel), Marlone e André. Técnico: Eduardo Baptista.

Palmeiras: Prass; Lucas, Jackson, Leandro Almeida e João Paulo (João Pedro); Gabriel, Arouca, Zé Roberto (Andrei), Rafael Marques e Dudu (Kelvin); Leandro Pereira. Técnico: Marcelo Oliveira.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (13ª rodada).

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

Assistentes: Marcio Eustaquio S. Santiago e Guilherme Dias Camilo (Ambos de Minas).

Gols: Matheus Ferraz, aos 21 minutos do primeiro tempo e André, aos 44 minutos do segundo tempo para o Sport; Leandro Pereira, aos 43 minutos do primeiro tempo e aos 13 minutos do segundo tempo para o Palmeiras.

Cartões amarelos: Marlone e Renê (Sport); Jackson (Palmeiras).

Público: 35.163.

Renda: R$1.084.320

(Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Sport/Divulgação)