Com recorde de público, Sport vence o São Paulo e volta ao G4

por em 19/07/15 às 19:04




Com 41.994 torcedores rubro-negros na Arena Pernambuco, o Sport foi superior e venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 0. Os gols do Leão foram marcados por Élber e Ferrugem, na estreia.

Com a vitória, o Leão assumiu a 4ª colocação e vai dormir no G4 nessa rodada, com 27 pontos somados.

O próximo desafio do Sport é sábado (25), ás 19:30, contra o Grêmio na Arena do Grêmio. O jogo será válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Primeiro Tempo

O Leão chegou com perigo pela primeira vez aos sete minutos. Durval fez belo lançamento para Diego Souza, que dividiu com Rogério Ceni e perdeu a chance de marcar.

Com poucos espaços no começo do jogo, o Sport tentava chegar com chutes de fora da área. Aos 15, Wendel tentou e bateu rasteiro, para fora.

Aos 18, em nova chegada ao ataque, Marlone fez boa jogada individual e bateu forte, mas a bola balançou as redes do lado de fora.

Empurrado pela torcida rubro-negra, o Leão seguia em cima do São Paulo. Aos 24, Diego Souza cobrou falta rasteira e a bola passou perto da trave adversária.

A primeira grande finalização do São Paulo aconteceu aos 25 minutos. Centurión cruzou pela direita e a bola achou Michel Bastos, que pegou de primeira e bateu por cima da meta.

Aos 29 minutos, o Leão quase marcou um golaço. Samuel Xavier tabelou com André e recebeu dentro da área, mas o lateral-direito pegou mal de primeira e mandou para fora.

De tanto insistir, o Sport foi coroado com o gol aos 33 minutos do primeiro tempo. André trocou passes com Marlone, que avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Élber, que chegou só para empurrar a bola para as redes.

Aos 38 minutos, André fez bonita jogada, chapelou o adversário e foi derrubado dentro da área, o juiz apontou o pênalti, mas voltou atrás e marcou falta fora da área. Erro absurdo!

No final da primeira etapa, aos 40 minutos, o São Paulo chegou com muito perigo. Alexandre Pato apareceu na cara do gol, tentou driblar Danilo Fernandes, mas o goleiro rubro-negro saiu nos pés do atacante e afastou a bola.

A resposta do Sport foi rápida. Aos 42 minutos, Marlone recebeu na direita e cruzou na cabeça de André, que balançou as redes, mas o assistentes já marcava impedimento.

Segundo Tempo

Na volta, o treinador Eduardo Baptista tirou Élber e colocou Ferrugem, estreante pelo Sport.

Na segunda etapa, o Sport não recuou e continuou tentando o segundo gol. Aos 13 minutos, Marlone mandou na área, Rogério Ceni saiu mal, a bola bateu na zaga são paulina sem querer e quase entrou.

No lance seguinte, aos 15 minutos, após cobrança de escanteio a bola sobrou para Rithely, que bateu muito forte, por cima do gol adversário.

Bem na partida, o Sport soube tocar passes com tranquilidade, para achar espaços no campo de ataque. O São Paulo não assustava e tentava segurar o Leão a qualquer custo.

Aos 35 minutos, Ferrugem recebeu fora da área e bateu colocado, a bola quase acerta o ângulo de Ceni, que só olhou a bola.

Aos 37 minutos, a equipe do São Paulo começou a perder a cabeça. O meia Ganso, recebeu o segundo amarelo por reclamação e foi expulso.

Em seguida, aos 39, Luis Fabiano que já tinha um amarelo por reclamação, fez falta dura em Rodrigo Mancha e também levou o segundo cartão amarelo e levou o vermelho.

A torcida do Leão incendiou as arquibancadas aos 41 minutos, quando o treinador são paulino, Osorio também foi expulso.

Já no final do jogo, aos 47, o Sport quase marcou. Régis fez linda jogada e passou para André, que bateu forte, por cima do gol.

Em seguida, aos 48, o Leão matou o jogo e fez seu segundo gol. André recebeu pela direita da grande área, fez embaixadinha e cruzou de costas, Ferrugem chegou em velocidade e empurrou para as redes, marcando para o Sport.

Ficha do Jogo – Sport 2×0 São Paulo

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha) e Diego Souza (Régis); Élber (Ferrugem), Marlone e André. Técnico: Eduardo Baptista.

São Paulo: Rogério Ceni; Lucão, Rafael Toloi e Édson Silva (Luís Fabiano); Thiago Mendes (Boschilla), Rodrigo Caio, Hudson, Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato e Centurión (Reinaldo). Técnico: Juan Carlos Osorio.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (14ª rodada).

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).

Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).

Gols: Elber, aos 33 minutos do primeiro tempo e Ferrugem, aos 47 minutos do segundo tempo para o Sport.

Cartões amarelos: Renê (Sport).

Cartões vermelhos: Ganso e Luís Fabiano (São Paulo).

Público: 41.994.

Renda: 1.254.240

(Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Sport/Divulgação)