Sport vence o Vasco e dorme na liderança da Série A

por em 20/06/15 às 19:19




Jogando na Arena Pernambuco, o Sport manteve sua boa fase e venceu o Vasco pelo placar de 2 a 1. Os gols do Leão foram marcados por André e Wendel.

Com o resultado, o Sport manteve os 100% na competição e assumiu a liderança provisória, com 18 pontos. Para seguir no topo, o Leão tem que torcer para tropeços de São Paulo e Atlético-PR.

No próximo sábado (27), o Sport encara a equipe da Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó.

Primeiro Tempo

Com casa cheia, o Sport levantou a torcida rubro-negra logo aos nove minutos. Diego Souza lançou bonito para Maikon Leite, que em velocidade, apareceu na grande área e tocou por cobertura, mas a bola passou perto da trave.

O Vasco se preocupava mais em marcar do que em atacar. Aos 18 minutos, em raro momento de finalização, Riascos avançou pela esquerda e bateu por cima do gol.

Aos 19 minutos, o Leão abriu o placar, estremecendo a Arena. Maikon Leite recebeu lançamento, avançou pela direita, invadiu a grande área e cruzou para André, que na cara do gol, só fez escorar para as redes.

Aos 40 minutos, o Vasco quase empatou a partida. Após cobrança de escanteio, Luan cabeceou de cima pra baixo e Danilo Fernandes defendeu para linha de fundo.

Em seguida, em nova cobrança de escanteio, o cruz-maltino empatou aos 41 minutos. Danilo Fernandes saiu mal do gol, a bola sobrou para Serginho, que mandou para área e a bola achou Riascos, que cabeceou para o gol vazio.

Aos 45 minutos, Diego Souza lançou para Maikon Leite, mas o atacante não alcançou a bola, que ficou para o goleiro Charles.

andre_sport_2D_770

(Foto: Diego Nigro/JC Imagem/Divulgação)

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o treinador rubro-negro promoveu a entrada de Marlone, que estava estreando com a camisa leonina.

O Leão voltou mal para o segundo tempo e no começo do jogo foi surpreendido por um Vasco, que chegava com mais perigo.

Aos nove minutos, o Vasco chegou com Rafael Silva, que recebeu na entrada da área e bateu colocado, a bola passou raspando o travessão de Danilo Fernandes.

A partir dos 10 minutos, o Leão voltou a atuar melhor no campo. Aos 11, Wendel arriscou de fora da área, mas a bola subiu muito.

Aos 14, Maikon Leite recebeu lançamento, mas o goleiro vascaíno Charles, saiu nos pés do atacante rubro-negro e evitou o gol.

O Vasco respondeu em seguida, aos 17 minutos. Madson cruzou voltando para Riascos, que chegou batendo para fora.

O jogo era lá e cá, aos 23 minutos, o Sport quase marcou com André. O atacante aproveitou bobeada do adversário e apareceu na cara do gol, chutou forte, mas a bola explodiu no travessão de Charles.

Quando a partida começava a ficar dramática, o Leão resolveu alegrar sua torcida. Aos 35, Diego Souza cobrou falta na área, a bola pingou no meio da zaga e após bate rebate, Wendel chegou chutando forte, mandando para o fundo das redes.

Faltando um minuto para acabar o jogo, o Sport quase marcou com Marlone. Aos 49, o meia-atacante avançou pela esquerda, limpou o marcador e bateu colocado, mas Charles se esticou todo e com as pontas dos dedos, mandou para escanteio.

]

(Foto: Guga Matos/JC Imagem/Divulgação)

Ficha do Jogo – Sport 2×1 Vasco

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Neto Moura e Diego Souza; Maikon Leite (Samuel) e André (Régis). Técnico: Eduardo Baptista.

Vasco: Charles; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho, Emanuel Biancucchi (Júlio dos Santos) e Jhon Cley (Rafael Silva); Riascos (Júlio César) Gilberto. Técnico:
Doriva.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (8ª rodada).

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Árbitro: Anderson Daronco (RS).

Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Javel Silveira (Ambos do RS).

Gols: André, aos 19 minutos do primeiro tempo e Wendel, aos 36 minutos do segundo tempo para o Sport; Riascos, aos 41 minutos do primeiro tempo para o Vasco.

Cartões amarelos: Samuel Xavier e Samuel (Sport); Guiñazu, Emanuel Biancucchi e Luan (Vasco).

Público: 19.139

Renda: R$ 524.005