Sport vence Joinville e se mantém firme no G4

Parecia que a vitória vinha fácil, mas o Joinville deu trabalho e o Leão teve que suar para vencer pelo placar de 2 a 1, com dois gols de Maikon Leite.

Com o resultado, o Sport se mantém firme no G4 da competição, assumindo a 3ª colocação, com 15 pontos somados.

Agora o rubro-negro encara o Vasco, no próximo sábado (20), ás 16:30, na Arena Pernambuco, em jogo válido pela 8ª rodada da Série A.

Primeiro Tempo

Quem começou assustando foi o Leão. Aos 10 minutos, Maikon Leite mandou na área e Samuel cabeceou nas mãos de Agenor.

O Sportr seguiu em cima e aos 11, Samuel viu o goleiro adiantado e mandou colocado, mas a bola passou a direita da meta catarinense.

Não demorou muito e aos 15 minutos, o Sport abriu o marcador. Renê fez boa jogada pela esquerda da grande área e mandou na área, a bola encontrou Maikon Leite, que ainda dentro da área, dominou e bateu cruzado, para estufar as redes.

Após marcar o gol, o Leão se acomodou um pouco na partida e permitiu as investidas perigosas do Joinville.

Animado, o Coelho quase empatou o jogo aos 28 minutos. Rafael Costa recebeu na marca do pênalti, mas Danilo Fernandes fechou o ângulo e segurou firme a bola.

Aos 31, o Joinville voltou a assustar, com Tiago Luis, que recebeu na área e cabeceou de cima pra baixo, nas mãos de Danilo Fernandes.

O Leão reagiu aos 36 minutos. Maikon Leite cruzou na área, mas Samuel não alcançou a bola e furou, para desespero do torcedor leonino.

Aos 38, o Sport aumentou o placar. Rithely fez ótimo lançamento para Maikon Leite, que invadiu a grande área e mesmo sem ângulo, encheu o pé e mandou no ângulo de Agenor.

No fim da primeira etapa, aos 48, o Leão chegou com Samuel, que girou sobre seu marcador e bateu forte, para fora.

Segundo Tempo

O Leão começou finalizando logo no primeiro minuto da segunda etapa. Diego Souza cabeceou sem direção e a bola sobrou para Durval, que mandou pero gol, nas mãos de Agenor.

Aos seis, o Joinville tentou diminuir no chute de Diego, que bateu bonito no ângulo, mas Danilo Fernandes foi buscar e mandou para escanteio.

O adversário crescia na partida e aos 13 minutos, Kempes arriscou de fora da área, mas a bola chegou fraca, fácil para o goleiro leonino.

O Joinville chegou novamente aos 22 minutos, com Diego que bateu de primeira e a bola passou raspando a trave do Leão.

Aos 23 minutos, o treinador do Sport acionou o atacante André, recém-chegado e que estava estreando com a camisa rubro-negra.

De tanto insistir, o Joinville conseguiu diminuir o marcador. Marcelinho Paraíba cobrou falta com perfeição e mandou para as redes do Sport.

Após fazer o gol, os catarinenses cresceram ainda mais na partida e aos 39, quase empataram. Mario Sergio fez boa jogada e saiu na cara do gol, mas Danilo Fernandes saiu nos pés do lateral e defendeu, salvando o Leão.

Mesmo sendo pressionado, o Sport conseguiu controlar o final do jogo e conseguiu segurar mais uma vitória, sofrida e suada.

Ficha do Jogo – Sport 2×1 Joinville

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz (Páscoa), Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha e Neto Moura (Danilo); Diego Souza, Maikon Leite e Samuel (André). Técnico: Eduardo Baptista.

Joinville: Agenor; Mario Sérgio, Dankler, Guti e Diego; Anselmo, Augusto César, Naldo e William Popp (Jael); Tiago Luís (Marcelinho Paraíba) e Rafael Costa (Kempes). Técnico: Adílson Baptista.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (7ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC).

Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Clovis Amaral da Silva (PE).

Gols: Maikon Leite, aos 15 e aos 38 minutos do primeiro tempo para o Sport; Marcelinho Paraíba, aos 33 minutos do segundo tempo para o Joinville.

Cartões amarelos: Guti, Anselmo, Mario Sergio e Dankler (Joinville).

Público: 11.020

Renda: R$ 184.850,00

(Foto: Williams Aguiar/Sport/Divulgação)