Sport enfrenta o Bahia na estreia do campeonato brasileiro sub-20

A equipe sub-20 do Sport entra em campo nesta quarta-feira diante do Bahia, pela estreia do campeonato brasileiro sub-20. Grupo comandado pelo técnico Daniel Neri dará sua largada no Grupo D da competição, que ainda conta com as equipes do Atlético-MG, Vasco da Gama e Santos.

O elenco chega para o campeonato mais importante do ano na categoria com a base formada por atletas que já fizeram parte da equipe profissional. A partida acontece na Ilha do Retiro, às 15h.

Remodelada e com um formato mais longo, a competição organizada pela CBF conta com quatro grupos compostos por cinco equipes. Nesta fase, todas as equipes se enfrentam em turno único, classificando, por fim, os dois primeiros colocados. Na segunda fase, os times que avançarem serão novamente dividos em grupos, desta vez, em dois, compostos por quatro equipes que jogarão entre si em turno e returno. Apenas o primeiro de cada chave avançam, formando a final do torneio, que será disputada em jogos de ida e volta.

LEÃO MESCLA GERAÇÕES

Um grupo mesclado. É assim que pode se definir o elenco do Sport que disputará a competição nacional. Isso porque o técnico Daniel Neri terá em suas mãos tanto jogadores que já estão no clube há algum tempo, casos dos volantes Maheus Garrido e Thallyson, que atuaram ao lado de Joelinton, vendido recentemente para o Hoffenheim, da Alemanha, e Neto Moura, titular do técnico Eduardo Baptista, como reforços que chegaram no clube ainda este ano e já conquistaram seu espaço.

Como se não fosse o bastante, o treinador do Leão também poderá contar com jogadores que já foram utilizados no profissional. Casos do lateral esquerdo Evandro, do zagueiro Adryelson e dos atacantes Alison, James Dean e Ítalo. Todos esses, inclusive, já atuaram em jogos da equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista. Cinho, lateral direito, Horácio, volante e Kelvenny, atacante, foram relacionados para jogos pelo treinador do profissional em alguma oportunidade, mas não chegaram a entrar.

DESFALQUES

Com o tricolor baiano pela frente, o técnico Daniel Neri terá dois importantes desfalques. Tratam-se de Adryelson e Ítalo que, machucados e não ficam à disposição para esse jogo de estreia contra o Bahia.

ENTRADA FRANCA

Para estréia desta quarta, contra o Bahia, a diretoria leonina espera contar com o apoio da torcida. Sendo assim, não serão cobrados ingressos para o acesso à Ilha do Retiro.

Confira a tabela de jogos do Sport na primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20:

Sport x Bahia (10/6) – 15h (Ilha do Retiro)

Santos x Sport (13/6) – 15h (Vila Belmiro)

Sport x Atlético-MG (24/6) – 15h (Ilha do Retiro)

Vasco x Sport (8/7) – 15h (São Januário)

Redação MeuSport
Com informações do Site Oficial
Foto: assessoria do Sport