Rildo Accioly destaca qualidade do Sport para disputa do Sul-americano de Basquete feminino

O Sport disputa a fase inicial da primeira edição da Liga Sul-americana de Clubes – 2015, entre os dias 20 e 22 de junho, na cidade de Puerto La Cruz, na Venezuela. De acordo com o técnico Rildo Accioly, o elenco rubro-negro, que sofreu alterações para esta competição, vem evoluindo bastante ao longo dos treinamentos.

“Estamos treinando forte e vamos fazer dois amistosos essa semana para entrosar ainda mais as atletas. Estou gostando bastante da qualidade do grupo e das opções, por isso, espero tirar o melhor de cada uma em benefício do grupo elenco”, comenta Accioly, que não tem muitas informações a respeito dos adversários.

“Esperamos representar bem o Brasil nesta competição internacional e, quem sabe, buscar mais um título continental”, acrescenta Rildo, lembrando que o Sport foi o campão da última edição do Campeonato Sul-americano de Clubes, disputado em 2014, na cidade de Quito (Equador), competição esta que antecedeu a Liga Sul-americana.

Os reforços são estes: Mariana Camargo (lateral) e Sílvia Gustavo (ala/pivô), que estavam no Top Therm/Grupo Leonardi/Sicred/Unimed/Presidente Venceslau; Iza Andrade (lateral), ex-Uninassau/América; Juliette Urtiga (lateral), ex-Náutico-PE; e Kelly Santos (pivô), que estava no basquete turco. Foram mantidas: a norte-americana Brandie Baker (ala), Luana Souza (ala), Laís Meira (armadora) e Neri Chagas (pivô)

As equipes que compõem o Grupo C, junto com o representante pernambucano, são estas: o anfitrião Deportivo Anzoátegui, Deportivo Santa Maria (Equador) e La Estancia de Popayan (Colômbia). “Temos poucas informações das equipes que estão no nosso grupo, mas estamos trabalhando para buscar. A maior preocupação é com a estreia, depois da primeira rodada saberemos de todos adversários”, adverte Rildo Accioly.

A estreia do Leão está agendada para o dia 20 de junho (sábado), diante do La Estancia de Popayan. Em seguida, o time brasileiro encara o Deportivo Santa Maria (21 de junho – domingo) e, por fim, conclui a sua participação diante do Deportivo Anzoátegui (22 de junho – segunda-feira).

Redação MeuSport 
Com Informações do Painel do Basquete