Na base da raça, Sport vence o Goiás e segue no G4

Mais uma vez, o Sport lutou até o fim e foi buscar a vitória nos minutos finais de jogo, com um golaço de Maikon Leite, que deu os três pontos ao Leão.

Com o resultado, o Leão chegou novamente ao G4 da competição, onde ocupa a 3ª posição, com 11 pontos somados.

O próximo desafio do Sport é domingo (07), ás 19h30, no Estádio do Maracanã.

Primeiro Tempo

A primeira boa chegada do Sport foi aos sete minutos. Wendel recebeu na grande área e quando ia mandar a bomba, a zaga adversária travou e a bola foi para fora.

Aos 18, o Leão voltou a assustar, com Durval, que recebeu bola na grande área e cabeceou por cima do gol.

O Leão quase marca seu primeiro aos 28 minutos, após cobrança de falta de Diego Souza, que bateu colocado e a bola raspou o travessão.

Aos 32 minutos, o Sport teve sua melhor chance do jogo. Após jogada trabalhada, Neto Moura recebeu na cara do gol e bateu rasteiro, mas Renan conseguiu defender e mandar para escanteio.

O Goiás chegou com muito perigo pela primeira vez aos 35 minutos. Felipe Menezes avançou pela direita e cruzou voltando para Rodrigo, que na entrada da área, bateu colocado e Danilo Fernandes foi buscar no ângulo.

Em seguida, o Esmeraldino voltou a assustar e por pouco não abriu o placar. Aos 37, Bruno Henrique recebeu na cara do gol e bateu para fora, a bola raspou a trave do Leão.

Aos 42 minutos, o Leão tentou abrir o marcador com Renê, que de fora da área, mandou uma bomba e Renan foi buscar no ângulo.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Leão veio com duas mudanças. Régis e Neto Moura saíram para as entradas de Mike e Maikon Leite.

Logo nos primeiros segundos de jogo, Maikon Leite quase marcou o dele. O atacante pegou uma sobra e de fora da área, bateu colocado e a bola passou raspando a trave.

O Goiás respondeu aos 12 minutos, em cobrança de falta de Felipe Menezes, que bateu colocado e Danilo Fernandes espalmou.

Aos 19 minutos, Maikon Leite recebeu na grande área, driblou seu marcador e foi derrubado pelo adversário, o jogadores do Sport pediram pênalti, mas o juiz nada marcou.

Aos 25 minutos, o Leão quase abriu o marcador. Diego Souza avançou pela direita e cruzou na cabeça de Maikon Leite, que testou e a bola explodiu na trave.

A partir dos 30 minutos, o jogo caiu de produção, ao longo do tempo. O Sport já não conseguia chegar com tanta eficiência ao gol adversário.

De tanto sofrer, o Leão conseguiu seu gol aos 47 minutos. Samuel Xavier mandou na área, Joelinton subiu, fez o pivô e rolou para Maikon Leite, que acertou um foguete de primeira, marcando um golaço para o Sport.

Ficha do Jogo – Sport 1×0 Goiás

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Neto Moura (Maikon Leite), Régis (Mike) e Diego Souza; e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

Goiás: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Forster; Patrick, Rodrigo (Willian Kozlowski) Diogo Barbosa (Péricles) e Felipe Menezes (Arthur); Carlos e Bruno Henrique. Técnico: Hélio dos Anjos.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (5ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Árbitro: Flávio Guerra (SP).

Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Vicente Romano Neto (SP).

Cartões amarelos: Joelinton e Diego Souza (Sport); Felipe Menezes e Rafael Forster (Goiás).

Gols: Maikon Leite, aos 47 minutos do segundo tempo para o Sport.

Público: 12.285

Renda: R$ 252.340.00

(Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Sport/Divulgação)