Mirando o topo, Sport enfrenta o Goiás

Nesta quinta-feira (04), o Sport recebe o Goiás, ás 21 horas, na Ilha do Retiro e quer mais uma vitória, para não perder a briga com o pelotão de frente da competição. O jogo é válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e é um confronto direto entre as equipes, que somam oito pontos na tabela.

Para o duelo contra o Esmeraldino, o treinador Eduardo Baptista terá o desfalque do meio-campista Élber, que levou uma pancada no treino e está com um edema no joelho. Por outro, lado, Régis que vem se destacando, entra na sua vaga para jogar ao lado de Diego Souza, recuperado de virose. O atacante Maikon Leite, que vem se destacando nos treinamentos, fica como opção no banco de reservas, podendo entrar no decorrer do jogo.

Histórico de confrontos: Sport e Goiás já se enfrentaram 27 vezes, com 10 vitórias do Leão, 5 empates e 12 vitórias do Esmeraldino. O rubro-negro marcou 35 gols, assim como adversário, que também balançou as redes do Leão em 35 oportunidades.

O último resultado positivo do Sport sobre o Goiás foi no Brasileirão de 2009, quando o Leão venceu o Esmeraldino por 1 a 0, na Ilha do Retiro. De lá pra cá, foram 5 jogos, com 3 vitórias do adversário e 2 empates.

A maior goleada do Leão sobre o Goiás foi no Brasileirão de 2007, por 4 a 0, na Ilha do Retiro. Os gols deste jogo foram marcados por Júnior Maranhão, Adriano Gabiru, Anderson Aquino e Luisinho Netto.

Goiás

O treinador Helio dos Anjos não relacionou o jovem atacante Erik, que vem em má fase na equipe nos últimos jogos. Carlos será o substituto e jogará ao lado de Bruno Henrique, um dos grandes destaque do time nesta Série A.

Ficha do Jogo – Sport x Goiás

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura, Régis e Diego Souza; e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

Goiás: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Forster; Patrick, Rodrigo, Diogo Barbosa e Felipe Menezes; Carlos e Bruno Henrique. Técnico: Hélio dos Anjos.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (5ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Horário: 21 horas.

Árbitro: Flávio Guerra (SP).

Assistentes: Dibert Pedrosa (RJ) e Vicente Romano Neto (SP).

(Texto: Fillipi Torres|Foto: Sport/Divulgação)