“Mães Seguranças” conquista dois Leões de Ouro em Cannes

A parceria entre o Sport e a agência Ogilvy rendeu uma campanha que repercutiu no mundo inteiro, quando executada, e, agora, foi premiada com dois Leões de ouro, no Cannes Lions 2015, o festival internacioanl de criatividade e o evento mais importante dessa área. O case “Security Moms” (Mães seguranças) ganhou na categoria Promo and Activation, que reúne as atividades destinadas a criar ativação e/ou oferta imediata para as vendas de um produto ou serviço. Mais uma vez a marca do Sport ganha o mundo, se torna ainda mais forte e conhecida.

A ação foi executada em fevereiro deste ano, colocando mães de torcedores no papel de seguranças nas arquibancadas. Cerca de trinta mulheres, todas mães de torcedores do Sport, foram preparadas para ajudar a fazer a segurança no Clássico dos Clássicos, na Arena Pernambuco. Um jogo com forte histórico de violência entre torcidas. Uniformizadas com coletes de segurança e devidamente posicionadas em pontos estratégicos do estádio, elas chamavam a atenção de todos os presentes, incluindo também os seus filhos, que estavam nas arquibancadas.

O presidente executivo do Sport, João Humberto Martorelli, destacou o quanto é importante para o clube estar envolvido neste tipo de ação. “O Sport se sente honrado em participar de ações como esta, que foram premiadas em Cannes. Mostra que o clube tem um lado de responsabilidade social e que investe nele. Ações premiadas internacionalmente reforçam que o Sport está no caminho certo em apoiar e promover atitudes desse nível. Esse reconhecimento internacional também é fruto da forma como o Sport está conduzindo a campanha de paz nos estádios. O Sport foi o primeiro a chamar os outros dois grandes clubes do estado para criar uma campanha contra violência, além de ter sido o primeiro clube a proibir a entrada de vândalos travestidos de torcidas organizadas dentro do clube e, ainda partindo dessa linha de paz nos estádios, o nosso capitão entrega uma flâmula ao capitão do adversário, antes do início dos jogos, reforçando que estamos empenhados em acabar com a violência nos estádios. Esse prêmio nada mais é do que o resultado da nossa campanha em busca de um futebol de paz”, disse.

(Texto: Site Oficial do Sport|Foto: Agência Ogilvy Brasil/Divulgação)