Dom Fernando Saburido entrega camisa do Sport ao Papa Francisco

Dom Fernando Saburido, arcebispo de Olinda e Recife e torcedor do Sport esteve em Roma, durante a semana unnamed1passada, onde participou do 3º Retiro Mundial de Sacerdotes. Durante o retiro, Dom Fernando teve dois momentos com o Papa Francisco. Em um deles, o arcebispo de Olinda e Recife presenteou o Sumo-Pontíficie com  camisa especial do Sport, alusiva aos 110 anos do clube.

 

O Sport deu de presente para Dom Fernando Saburido a camisa especial, com o número 10, fazendo a referência a data de nascimento dele. Para o Papa Francisco, foi escolhido o número quatro, por conta do dia 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis. O Papa recebeu o kit comemorativo do aniversário do clube que, além da camisa, tem também um medalha especial criada para a data.

O Papa Francisco é argentino e gosta bastante de futebol. Ele é torcedor do San Lorenzo de Almagro e já rezou até missa no clube. Inclusive, é sócio do clube de coração. Sob a benção e torcida de Francisco, o San Lorenzo foi campeão da Libertadores 2014. Além de gostar de futebol, o papado de Francisco tem sido marcado por pregar a tolerância entre as pessoas e as religiões.

10313225_778270638956806_9064109295482234856_n

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Redação MeuSport
Com informações do Site Oficial
Fotos: Arquidiocese de Olinda e Recife