Sport vence Caxias do Sul e está vivo na briga pelo título da Liga Ouro

Guerreiro em quadra, a equipe do Sport contou com o apoio da torcida rubro-negra e venceu o Caxias do Sul pelo placar de 76×68. Com a vitória, o Leão diminuiu a vantagem dos gaúchos em 2-1 na série melhor de cinco, o que força um quarto jogo, que dá direito do time leonino empatar.

Os destaques do Leão foram o pivô Rinaldo Mafra, com 19 pontos, o armador Victinho, com 6 pontos, 5 rebotes e 7 assistências e o ala/pivô Luciano Matão, com 14 pontos, 4 rebotes e 5 assistências.

O Sport volta a encarar o Caxias do Sul neste sexta-feira (08), ás 20 horas, novamente no Marcelino Lopes. Se vencer, o Sport força o quinto jogo, que será no Sul.

O jogo

Com o calor da torcida, o Sport começou bem e contando com o inspirado Luizinho, os leoninos venceram o primeiro quarto por 26×19. No segundo quarto, o Caxias deu uma reagida e venceu por 13×12, saindo para o intervalo com o placar encostando 32×38.

No terceiro período, o Sport caiu mais uma vez de rendimento e viu seu adversário vencer por 21×15, deixando tudo igual para o último quarto. No quarto final, o ala rubro-negro Chandler fez a diferença e ajudou o Sport a vencer por 23×15.

(Texto: Fillipi Torres|Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Sport/Divulgação)