Sport se prepara para jogar a fase inicial da liga Sul-americana de clubes na Venezuela

A equipe do Sport treinada pelo técnico Rildo Accioly, está em fase final de montagem do elenco para a disputa da primeira edição da Liga Sul-americana de Clubes – 2015. Eliminado nas quartas-de-final da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 pelo Maranhão Basquete, em jogos acirrados, o time rubr0-negro promoverá algumas mudanças no grupo de jogadoras, que serão anunciadas em breve, visando justamente à etapa inicial da competição continental.

Pela Liga Sul-americana o Sport aparece no Grupo C, que terá a sua disputa entre os dias 19 e 23 de junho, na cidade de Puerto La Cruz, na Venezuela. Os adversários são as equipes as equipes Bucaneras e Deportivo Anzoátegui (ambos da Venezuela), La Estancia de Popayan (Colômbia) e Deportivo Santa Maria (Equador).

“O nosso objetivo é sair com a classificação, por isso, trabalharemos muito forte para chegar preparado e poder lutar por esta meta. Vamos atrás de informações dos nossos adversários, já que teremos em nosso grupo dois times venezuelanos, que estarão jogando em casa, e mais dois fortes concorrentes, um do Equador e outro da Colômbia”, analisa Rildo.

A estreia do Sport está agendada para 19 de junho, diante do colombiano La Estancia de Popayan, em seguida, o representante brasileiro encara o venezuelano Bucaneras (21 de junho), depois de folgar no dia 20. Em 22 de junho, o adversário será o equatoriano Deportivo Santa Maria, Por fim, as rubro-negras encaram o venezuelano Deportivo Anzoátegui (23 de junho).

De acordo com o regulamento, nesta primeira fase, as equipes jogam entre si, dentro dos seus respectivos grupos. E, as duas primeiras colocadas se classificam para a fase final.

Redação MeuSport