Sport precisa vencer o Coritiba para manter boa fase

por em às 12:47




Neste domingo (24), ás 18h30, o Sport recebe o Coritiba, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Uma vitória, dá uma tranquilidade boa ao Leão, que pode chegar a liderança da competição, e entusiasmar de vez seu torcedor.

Mesmo com as recuperações de Élber e Joelinton, o treinador do Sport, Eduardo Baptista ainda não definiu a equipe que entra em campo. Certeza mesmo é a escalação do meio-campista Diego Souza, também recuperado de uma virose.

Histórico de confrontos: Sport e Coritiba já se enfrentaram 28 vezes, com 11 vitórias do Leão, 9 empates e 8 vitórias do Coxa. O rubro-negro marcou 30 gols, assim como o adversário, balançou as redes do Leão em 30 oportunidades.

A última derrota para o Coritiba foi no ano de 2010, quando perdeu no Couto Pereira por 2 a 1. De lá pra cá, foram 5 jogos entre as equipes e 5 vitórias do Leão.

Outro fator positivo, é de que o Sport nunca perdeu em casa para o Coxa. Foram 9 jogos, com 6 vitórias do Leão e 3 empates.

Coritiba

O zagueiro Luccas Claro, com lesão na coxa, e o lateral-esquerdo Carlinhos, com dores no tornozelo, desfalcam a equipe alviverde.

No banco de reservas, o time tem novidades. Marquinhos Santos poderá contar com o meia Alan Silva e os atacantes Wellington Paulista e Giva, que estavam machucados, além do atacante Paulinho, recém-contratado.

Ficha do Jogo – Sport x Coritiba

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura e Régis (Élber); Diego Souza, Mike e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

Coritiba: Bruno; Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Ivan; Helder, João Paulo, Rosinei, Ruy e Thiago Galhardo; Rafhael Lucas. Técnico: Marquinhos Santos.

Competição: Campeonato Brasileiro (3ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Horário: 18h30.

Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC).

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rodrigo F. Henrique Correa (RJ).

(Texto: Fillipi Torres|Foto: Sport/Divulgação)