Sport perde primeira partida da final da Liga Ouro

Os rubro-negros entraram em quadra e fizeram um bom primeiro tempo de jogo, onde saiu vencedor. Mas no segundo tempo, os leoninos sofreram um grande apagão e foram derrotados facilmente pela equipe do Caxias do Sul por 85×63, que agora abriu 1-0 na melhor de cinco, da final da Liga Ouro.

Os destaques do Sport foram o pivô Luciano Matão, com 11 pontos e 4 rebotes, o ala Chandler, com 9 pontos e o pivô Sidão, com 8 pontos e 4 rebotes.

O Leão volta a encarar o Caxias do Sul no domingo (03), novamente fora de casa, no Ginásio Vasco da Gama, ás 11 horas.

O jogo

O primeiro quarto começou disputado, com as duas equipes alterando pontos, mais com uma vantagem maior para o Sport, que saiu vencendo por 13×11. No segundo quarto, os leoninos abriram uma vantagem de 12 pontos, mas deixaram o adversário encostar, mesmo vencendo por 23×20, e saindo para o intervalo com um 36×31 no placar.

No terceiro período, os rubro-negros voltaram muito mal e de cabeça baixa, com isso veio a derrota por incríveis 26×9. No último quarto, o Caxias seguiu bem no jogo, ao contrário do Leão, que até tentou reagir na partida, mas era tarde de mais e saiu derrotado por 28×18.

(Texto: Fillipi Torres|Foto: Sport/Divulgação)