Sport perde para o Caxias e fica com o vice da Liga Ouro

O Sport foi guerreiro do início ao fim, mas não conseguiu superar a forte equipe de Caxias do Sul e perdeu pelo placar de 61×70.

Com o resultado, os gaúchos conquistaram o título da Liga Ouro e o acesso ao NBB8. Ao Leão, valeu o vice-campeonato da competição, que trará experiência para um futuro acesso a principal competição do basquete nacional.

Os destaques do Sport foram os pivôs Mafra, com 17 pontos e 6 rebotes, Sidão, com 12 pontos e 8 rebotes e Feliz, com 6 pontos e 9 rebotes, além do armador Victinho, com 12 pontos, 6 assistência e 9 rebotes.

O jogo

Talvez tenha sido no primeiro quarto, que o título do Caxias chegou, pelo placar elástico construído, de 27×7 a favor dos gaúchos. No segundo quarto, os rubro-negros voltaram mais ligados e conseguiram vencer por 20×13, diminuindo a vantagem do Caxias em 27×36.

No terceiro período, o jogo caiu de rendimento e a pontuação foi bem abaixo do esperado, com uma leve vantagem do Sport, que venceu por 9×7. No último quarto, o Leão até tentou mostrar uma reação, mas o Caxias foi feliz nas cestas da linha de três e venceu por 27×25, conquistando a taça da competição.

(Texto: Fillipi Torres|Foto: Guilherme Peixinho/LNB/Divulgação)