Sport perde para Chapecoense e se complica na Copa do Brasil

por em às 22:02




Pelo jogo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil, o Sport cometeu alguns erros que acabaram custando uma derrota para a Chapecoense pelo placar de 2 a 0. Agora, para avançar a fase seguinte, o Leão terá que vencer o Verdão do Oeste por três gols de diferença, na próxima quarta (13), ás 22 horas, na Ilha do Retiro.

O foco do Sport agora é total no Campeonato Brasileiro da Série A, aonde o Leão recebe a equipe do Figueirense, domingo (10), ás 16 horas, pela 1º rodada da competição.

Primeiro Tempo

O Leão começou bem no jogo, trocando passes com facilidade e dominando a posse de bola em geral. A equipe da Chapecoense não conseguia apresentar um bom futebol e a torcida já começava a pegar no pé do time.

A primeira chance clara de gol veio aos 23 minutos do primeiro tempo. Dener avançou pela esquerda e cruzou para Bruno Rangel, que dominou na pequena área e chutou nas redes do lado de fora.

O Leão só deu sua primeira finalização aos 41 minutos de jogo. Élber tabelou com Renê e arriscou de fora da área, mas a bola chegou fácil para a defesa de Danilo.

Segundo Tempo

Aos 14 minutos, a equipe de Chapecó até marcou, mas de fora invalidada pela arbitragem. Após cobrança na área, Vilson subiu alto e deslocou Magrão, cometendo falta.

Aos 18, a equipe da Chapecoense chegou mais uma vez com grande perigo. Gil lançou em profundidade, Ewerton Páscoa cortou a bola nos pés de Maylson, que encheu o pé e mandou raspando sobre o travessão de Magrão.

De tanto insistir, os donos da casa conseguiram seu primeiro gol. Aos 28 minutos, Renê saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Camilo, que lançou Hyoran na grande área, para bater cruzado e mandar para as redes.

Em seguida, aos 34, a equipe leonina voltou a vacilar, dessa vez com Mike, que perdeu a bola no meio campo e arrumou um contra-ataque para a Chapecoense, com Bruno Rangel, que lançou Maranhão, para entrar na pequena área e tocar na saída do arqueiro rubro-negro.

Aos 43, o Leão tentou diminuir o prejuízo com Rodrigo Mancha, que arriscou de fora da área, mas Danilo foi buscar no cantinho da meta.

Ficha do Jogo – Chapecoense 2×0 Sport

Chapecoense: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Elicarlos, Gil, Maylson (Hyoran) e Camilo (Wanderson); William Barbio (Maranhão) e Bruno Rangel. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Sport: Magrão; Oswaldo, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Wendell (Mike) e Élber; Samuel (Régis) e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

Competição: Copa do Brasil (2º fase – jogo de ida).

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).

Árbitro: Igor Benevenuto (MG).

Assistentes: Márcio Santiago e Marcus Vinícius Gomes (Ambos de MG).

Gols: Hyoran, aos 29 minutos do segundo e Maranhão, aos 34 minutos do segundo tempo para a Chapecoense.

Cartões amarelos: Vílson e Maranhão (Chapecoense); Régis, Ewerton Páscoa, Joelinton, Rodrigo Mancha e Oswaldo (Sport).

(Texto: Fillipi Torres|Foto: Chapecoense/Divulgação)