Sport já soma 20 jogos sem perder em casa

O torcedor rubro-negro certamente vai para o jogo deste domingo, contra o Coritiba, confiante. Isso porque, há um bom tempo que o Leão vem dando alegrias ao seu torcedor como mandante. Seja na Arena Pernambuco ou na Ilha do Retiro, o time do técnico Eduardo Baptista não perde há 20 jogos consecutivos. Das 20 partidas, a equipe venceu 15 e empatou cinco. O que dá uma aproveitamento de 83%, em duelos válidos pela Série A, Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.

De acordo com o treinador leonino, a mística da Ilha do Retiro é o fator principal para o sucesso. “Os adversários que vêm jogar contra nós temem a Ilha. A torcida lota, cria uma pressão muito grande em cima dos adversários e dentro de campo os atletas sentem bastante esse apoio”, disse Baptista.

“Essa mística da Ilha do Retiro deixa os atletas mais confortáveis e dá uma dose de confiança para jogar. Por isso talvez esse longo período sem perder no Recife”, acrescentou. A última derrota no Estádio Adelmar da Costa Carvalho foi há sete meses, no dia 22 de outubro, para o Goiás, por 1×0.

Na quarta temporada defendendo o clube da Praça da Bandeira, Rithely sabe bem a força do Sport em seus domínios.  De acordo com o volante, a torcida tem papel fundamental nas vitórias. “Nesse meu tempo de clube, posso dizer com toda certeza que na Ilha do Retiro eu ganhei muito mais do que perdi. Sempre nos sentimos muito bem jogando em casa, com o apoio do nosso torcedor. A torcida do Sport é fanática, nos apoia bastante e também cobra muita raça. Assim todo mundo se doa e consegue os resultados positivos”, afirmou.

(Texto: Site Oficial do Sport|Foto: Sport/Divulgação)