Sport empata nos minutos finais e mantém invencibilidade na Série A

O Sport mostrou mais uma vez seu bom futebol e nos minutos finais, conseguiu um empate heroico em plena Vila Belmiro, contra o Santos, que marcou um gol de forma irregular, não marcada pelo assistente do jogo. Os gols do Sport foram marcados por Joelinton.

Com o resultado, o Sport caiu para a 2ª colocação e ainda pode perder algumas posições, no complemento da rodada. Mesmo assim, Leão segue bem e mantém a invencibilidade na competição nacional.

Na próxima rodada, o Sport recebe o Goiás, quinta-feira (04), ás 21 horas, na Ilha do Retiro.

Primeiro Tempo

Aos três minutos, o Leão deu seu cartão de visitas e quase abriu o placar. Após contra-ataque, Maikon Leite recebeu na grande área e bateu cruzado, mas Vladimir defendeu.

Aos nove, o Santos respondeu com muito perigo. Lucas Lima lançou Robinho, que driblou a zaga leonina e saiu na cara do gol, mas bateu para fora.

O jogo era lá e cá, e aos 16 minutos, Joelinton fez boa jogada individual e arriscou de fora da área, mas a bola subiu um pouco, sem direção.

O Sport voltou a assustar aos 26, após cobrança de escanteio, que Wendel subiu sozinho e testou nas redes pelo lado de fora.

Aos 42 minutos, o Santos abriu o placar. Daniel cruzou na cabeça de Robinho, que testou forte e Danilo Fernandes defendeu, no rebote Ricardo Oliveira impedido, mandou na trave e o juiz nada deu,  bola voltou para Robinho, que mandou de voleio para as redes.

Segundo Tempo

Na volta, o treinador Eduardo Baptista mexeu duas vezes. Colocou Diego Souza e Élber, na vaga de Régis e Maikon Leite.

As alterações surtiram efeito e logo no começo da segunda etapa, o Sport empatou o duelo. Aos cinco minutos, Rithely roubou uma bola e passou para Jeolinton, que na cara do gol, dominou com estilo e bateu colocado, no canto direito de Vladimir.

Aos 12 minutos, o Peixe perdeu uma grande oportunidade. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Geovânio, que da meia-lua, mandou para fora.

Precisando do resultado positivo, o Santos se mandou pra cima do Sport, e aos 24 minutos conseguiu marcar o segundo gol. Após cobrança de escanteio, Werley subiu sozinho e testou no canto direito de Danilo Fernandes, que não conseguiu evitar o gol.

Aos 26, por pouco não pintou o empate do Sport. Diego Souza cobrou falta na grande área e a bola achou Rithely, que desviou de cabeça, Vladimir defendeu e a bola ainda explodiu no travessão.

O Sport aumentava a pressão e aos 39 minutos, quase marcou novamente. Após bate rebate, a bola ia sobrando para Mike, mas Vladimir se jogou e segurou a bola próximo a linha do gol.

Aos 42, em contra-ataque, o Santos perdeu uma grande chance de matar o jogo. Em bela troca de passes, Lucas Lima passou para Gabriel, que com o gol aberto, se jogou na bola e mandou para fora.

No apagar das luzes, o Sport conseguiu empatar o jogo. Aos 47, após boa jogada, Renê rolou para Samuel Xavier, que na grande área, mandou pro gol, a bola não foi com tanta força, mas Vladimir não conseguiu defender e a bola entrou para o fundo das redes.

Ficha do Jogo – Santos 2×2 Sport

Santos: Vladimir, Daniel Guedes (Chiquinho), Werley, David Braz e Victor Ferraz; Lucas Otávio; Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Gabriel), Robinho e Ricardo Oliveira (Rafael Longuine). Técnico: Marcelo Fernandes.

Sport: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura e Régis (Diego Souza); Maikon Leite (Élber) e Joelinton (Mike). Técnico: Eduardo Baptista.

Competição: Campeonato Brasileiro (4ª rodada).

Local: Vila Belmiro, Santos (SP).

Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES).

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Leonardo Mendonca (ES).

Gols: Robinho, aos 42 minutos do primeiro tempo e Werley, aos 24 minutos do segundo tempo para o Santos; Joeinton, aos cinco minutos do segundo e Samuel Xavier, aos 47 minutos do segundo tempo para o Sport.

Cartões amarelos: David Braz (Santos); Wendel e Neto Moura (Sport).

Público: 13.481

Renda: R$ 321.055.00

(Texto: Fillipi Torres|Foto: Ricardo Saibun/Santos FC/Divulgação)