Sport anuncia elenco que vai disputar o Sul-Americano feminino de basquete

por em às 22:02




O Sport anunciou de forma oficial o elenco que disputará o bicampeonato do Sul-americano de basquete feminino, que será realizado no Chile, no Equador e na Venezuela.

Da equipe que vestiu a camisa rubro-negra na LBF deste ano, permanecem as norte-americanas Brandie Baker (ala) e a armadora Erica Wheeler, a ala Luana, a armadora Laís Meira e a pivô Neri.

A novidade no grupo rubro-negro fica por conta da chegada de cinco novas atletas. As contratadas são a ala Mariana e a ala-pivô Silvânia, ex-Presidente Venceslau, a pivô Kelly, que estava jogando na Turquia, a lateral Iza, que estava no Uninassau/América e a também lateral Juliete, que atuou pelo Náutico.

O Leão está no grupo C, onde enfrenta seus adversários de grupo La Estancia (Colômbia), Santa Maria (Equador) e o Deportivo Anzoatengui (Venezuela), entre os dias 19 e 23 de junho, na Venezuela.

Na próxima segunda-feira (18), o elenco leonino se apresenta no Ginásio Marcelino Lopes, às 19h30, para o início dos treinamentos. Com exceção das norte-americanas, que devem chegar no fim da próxima semana.

(Texto: Fillipi Torres|Foto: Sport/Divulgação)