Parabéns ao Sport Club do Recife, 110 anos de Glórias

Treze de Maio de Mil novecentos e cinco, dia divino em que Guilherme de Aquino, reúne, no Recife, ardentes, seguidores, fundando esta nação de vencedores…

Há 110 anos era fundado o Sport Club do Recife, um clube que nasceu com a vitória dentro do seu DNA. São 110 anos de glórias, feitos inéditos, protagonismo e pioneirismo no desporto nacional.

Como por exemplo, ser o primeiro clube do Nordeste a ser campeão Brasileiro, em 1987, vencendo dentro de campo os que aceitaram jogar e fora dele os que correram. Não podemos esquecer também, o enorme título da Copa do Brasil de 2008, vencendo os principais clubes do país, tidos como favoritos pela mídia das regiões sul e sudeste.

São muitas conquistas inesquecíveis, como a do título heroico de campeão brasileiro da série B de 1990, a Taça Norte-Nordeste de 1968, assim também como as 3 copas do Nordeste em 1994-2000-2014 e os 40 títulos de campeonato estadual.

E não para por aí, a sala de troféus do Sport não se resume ao futebol, que é de longe o maior vencedor do Norte-Nordeste, diga-se de passagem, temos em nossos troféus títulos no Hóquei, no Vôlei, no Basquete, na Natação, e em outras diversas modalidades, tanto no âmbito nacional e até internacional.

O Sport não é um clube apenas da sua torcida, somos o clube de uma região inteira, que é descriminada e injustiçada pelos poderosos do país. Somos o clube que orgulha a região Nordeste e o Estado de Pernambuco. Além é claro da nossa cidade, Recife. Por isso muito nos orgulha ser chamado de Sport Recife, Sport do Recife, afinal somos o Sport Club do Recife.

Somos o clube de todas as classes sociais, chamados por uns de ser um clube das elites e por outros de ser um clube de pobres. Na verdade somos o clube de toda população pernambucana, somos o clube que o rico e o pobre estão juntos com o mesmo objetivo, Somos um clube de TODOS.

Obrigado Sport, pelos 110 anos de muitas glórias, onde temos que fazer um esforço enorme para lembrar de alguns momentos de tristeza, mas que lembramos muito rapidamente os inúmeros momentos de alegria.

Parabéns ao Sport, Parabéns a você torcedor Rubro-Negro.