Magrão sai machucado e Sport segura empate com o Flamengo

<> on May 17, 2015 in Rio de Janeiro, Brazil.

O Sport abriu vencendo por 2 a 0, mas sofreu o empate, que pelas circunstancias do jogo, não foi um resultado ruim, para quem no final do jogo, perdeu o goleiro Magrão machucado e, como já havia feito as três alterações, colocou um jogador de linha, Diego Souza no gol.

Com o empate, o Sport divide a 2ª colocação com o Atlético-MG. O Leão soma 4 pontos ganhos na competição.

O próximo desafio do Leão é pela Copa do Brasil, onde enfrenta o Santos, quarta-feira (20), ás 22 horas, na Ilha do Retiro.

Primeiro Tempo

O jogo começou equilibrado, mas com um grande domínio na posse de bola do Flamengo.

O Leão chegou ao ataque de forma efetiva aos 24 minutos. Samuel Xavier mandou na área e a bola ficou nos pés de Diego Souza, que na grande área, foi desarmado pela zaga adversária, que chutou para longe.

Aos 30 minutos, o Flamengo tentou assustar com Anderson Pico, que cobrou falta de longe, fácil para a defesa de Magrão.

Aos 42, o Flamengo chegou com muito perigo. Após bate rebate na área, Wallace cabeceou fraco e Magrão segurou em cima da linha, salvando o Sport.

Aos 45 minutos, após boa jogada de ataque, Joelinton foi derrubado com falta na grande área e o juiz deu pênalti em favor do Sport.

Um minuto depois, aos 46, Diego Souza partiu para a cobrança e bateu muito bem, no canto direito superior de Paulo Victor, abrindo o placar para o Leão.

Segundo Tempo

O Flamengo fez alterações para a segunda etapa e começou pressionando o Sport. Aos nove, Pará cruzou para Canteros, que cabeceou para fora.

Aos 2o minutos, os donos da casa chegaram com perigo mais uma vez com Canteros, que invadiu a área e bateu rasteiro, Magrão mandou para escanteio.

Após sofrer sustos no jogo, a equipe do Sport voltou a melhorar na partida, tocando mais a bola e dominando o meio campo.

Aos 23, o Leão conseguiu marcar seu segundo gol, que foi um golaço. Élber tabelou com Joelinton, recebeu de calcanhar e mandou por cima de Paulo Victor.

Aos 28 minutos, o Flamengo conseguiu diminuir o resultado. Alecssandro recebeu na grande área e Magrão não conseguiu bloquear o atacante, que cruzou para Canteros, que debaixo da barra, mandou de cabeça para as redes.

A pressão flamenguista aumentava e aos 32, após confusão na área, Wallace cabeceou de costas, para fora.

Aos 39 minutos, o goleiro do Sport, Magrão se machucou sozinho e teve que sair do gramado. Como já havia feito três substituições, Diego Souza foi para a meta.

Com a paralisação, o jogo se estendeu até os 58 minutos.

Antes disso, aos 49, o Leão perdeu uma grande chance de matar o jogo, com Vitor, que recebeu livre na grande área e bateu para fora.

Aos 50, o Flamengo empatou com Everton, que recebeu passe de peito de Eduardo da Silva e bateu forte, no ângulo de Diego Souza, que só fez olhar a bola entrar.

Aos 54, Pará cruza da direita e encontra Eduardo da Silva, que cabeceou a bola próxima a trave.

Aos 58, no último minuto de jogo, Gabriel invadiu a área e bateu cruzado, Diego Souza em puro reflexo, defendeu e salvou o Sport da derrota.

Ficha do Jogo – Flamengo 2×2 Sport

Flamengo: Paulo Vitor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico (Eduardo da Silva); Jonas (Márcio Araújo), Canteros, Almir (Paulinho) e Gabriel; Ewerton e Alecssandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Sport: Magrão; Samuel Xavier (Vitor), Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Élber; Diego Souza, Mike (Rodrigo Mancha) e Samuel (Joelinton). Técnico: Eduardo Baptista.

Competição: Campeonato Brasileiro (2ª rodada).

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA).

Gols: Diego Souza, aos 46 minutos do primeiro tempo e Élber, aos 23 minutos do segundo tempo para o Sport; Canteros, aos 28 minutos do segundo e Everton, aos 51 minutos do segundo tempo para o Flamengo.

Cartões amarelos: Jonas e Canteros (Flamengo); Diego Souza, Matheus Ferraz e Wendel (Sport).

Público: 34.459.

Renda: R$ 1.058.102,50.

(Texto: Fillipi Torres|Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images/Divulgação)