Diego Souza dá show e Sport goleia Figueirense

Em tarde inspirada do meio-campista Diego Souza, o Sport apresentou um bom futebol e goleou a equipe do Figueirense pelo placar de 4 a 1, em jogo válido pela 1ª rodada da Série A, na Ilha do Retiro.

Os gols do Leão foram marcados por Matheus Ferraz, na primeira etapa. No segundo tempo, Diego Souza marcou dois de pênalti e Régis fechou o resultado.

Com a vitória, o Sport assumiu a 1ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série A, somando seus primeiros três pontos ganhos.

O rubro-negro agora encara a equipe da Chapecoense, quarta-feira (13), ás 22 horas, na Ilha do Retiro, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

Primeiro Tempo

O Leão começou com tudo no jogo e criou sua primeira boa jogada nos primeiros segundos. Diego Souza deixou Joelinton na cara do gol, o atacante bateu forte e mas Luan espalmou.

Em seguida, no primeiro minuto, o Sport voltou a chegar com muito perigo. Diego Souza mandou falta na área e Durval desviou de cabeça, Luan foi buscar no cantinho.

Aos 19 minutos, de tanto insistir, o Sport conseguiu seu primeiro gol. Após cobrança de falta de Diego Souza, a bola sobra na marca do pênalti para Matheus Ferraz, que mandou no canto direito do arqueiro do figueira.

Aos 35, o Leão perdeu uma grande chance. Renê cruzou pela esquerda e a bola achou Samuel, que na pequena área, matou no peito e mandou uma bomba, para fora.

O primeiro tempo terminou e o time do Figueirense não chegou com perigo em nenhum momento.

Segundo Tempo

O Figueirense começou assustando na segunda etapa. Aos dois minutos, Pedroso cruzou para Everaldo, que cabeceou fraco, nas mãos de Magrão.

Aos cinco minutos, Diego Souza fez mais uma boa jogada e deixou Joelinton de frente pro gol, mas o atacante bateu mal e Luan defendeu com o pé, mandando para escanteio.

Aos 15 minutos, Diego Souza recebeu pela esquerda, fez fila e só foi parado dentro da grande área, com a penalidade cometida por Everaldo.

Aos 18 minutos, o próprio Diego foi para a cobrança do pênalti e bateu de cavadinha, para marcar o segundo do Leão.

Aos 22, o Figueirense conseguiu diminuir o marcador. Everaldo avançou pela esquerda e cruzou forte, Renê tentou cortar e mandou contra seu próprio gol.

Após marcar, o time catarinense tentou se animar no jogo e aos 23, quase marcou o gol de empate, com Mazola que recebeu pela direita e tentou achar o ângulo de Magrão, mas mandou por cima do gol.

Aos 31 minutos, o Leão teve um novo pênalti marcado ao seu favor. Régis deu grande passe para Élber, que foi derrubado quando ia chutar a bola.

Aos 32, Diego Souza foi para a cobrança e dessa vez encheu o pé, para estufar a rede de Luan, que não teve chances de defesa.

Aos 42 minutos, o Sport fechou a tampa do caixão alvinegro. Régis tabelou com Mike, recebeu na grande área, driblou um marcador e bateu colocado, no canto direito de Luan, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o quarto gol leonino.

Ficha do Jogo – Sport 4×1 Figueirense

Sport: Magrão; Oswaldo, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Élber (Mike) e Diego Souza; Samuel e Joelinton (Régis). Técnico: Eduardo Baptista.

Figueirense: Luan Polli; Willian Cordeiro, Nirley (Henrique), Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Dener, Jefferson, Ricardinho e Jean Deretti (Léo Lisboa); Everaldo e Dudu (Mazola). Técnico: Argel Fucks.

Competição: Campeonato Brasileiro da Série A (1ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).

Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Bruno Raphael Pires (Ambos de GO).

Gols: Matheus Ferraz, aos 19 minutos do primeiro tempo, Diego Souza, aos 18 e 32 minutos do segundo e Régis, aos 42 minutos do segundo tempo para o Sport; Renê, contra, aos 22 minutos do segundo tempo para o Figueirense.

Cartões amarelos: Régis (Sport); Bruno Alves, Marcos Pedroso e Nirley (Figueirense).

Cartão vermelho: Bruno Alves (F) – dois amarelos.

Público: 4.116.

Renda: R$ 62.340.00

(Texto: Fillipi Torres|Foto: Diego Nigro/Blog do Torcedor/Divulgação)