Camisa comemorativa dos 110 anos é revelada pela Adidas

Neste mesmo 13 de maio, só que em 1905, precisamente ao meio-dia no salão da Associação dos Empregados do Comércio do Recife, era fundado o Sport Club do Recife. E, para celebrar esses 110 anos de história, a adidas se inspirou no passado do clube para lançar a nova camisa especial do o maior campeão pernambucano.

Assim como na camisa do Leão nas décadas de 20 e 30, a nova camisa rubro-negra tem listras verticais e resgata um símbolo histórico: o primeiro escudo do Sport. O brasão foi desenhado sobre uma âncora com a data de fundação, apoiada em um par de remos cruzados, com um mastro contendo flâmulas. Compõe o símbolo uma boia salva-vidas, tendo no centro uma bola de futebol entre um taco de críquete e uma raquete de tênis, com as letras SCR, entrelaçados em monograma, representando todas as modalidades esportivas praticadas no clube naquela época.

“Nós buscamos o que existe de mais moderno na indústria esportiva, como a tecnologia ClimaCool, que permite um melhor desempenho para o atleta, sem deixar de lado a elegância e a tradição do maior clube do Nordeste”, afirma Luiz Gaspar, diretor da categoria de futebol para clubes da adidas do Brasil.

O novo uniforme conta com a tecnologia ClimaCool®, que considera como e onde o corpo produz mais calor e suor e coloca tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação. O material, permite que o atleta permaneça mais tempo com a temperatura ideal do corpo.

“Para o Sport é uma grande satisfação apresentar para o nosso torcedor uma peça feita com tanto carinho e rica em detalhes. Pois, nesta celebração dos 110 anos, estamos valorizando a história do clube”, explica Sid Vasconcelos, Diretor de Marketing do Sport.

A estreia do novo uniforme acontece nesta quarta, data de aniversário, às 22h na Ilha do Retiro, em jogo contra a Chapecoense-SC, partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

A camisa especial do Sport Recife estará disponível a partir do dia 29 de Maio nas lojas adidas, no adidas.com.br, lojas oficiais do clube e lojas de varejo esportivo em todo Brasil e vão custar R$ 229,99 (adulto) e R$ 199,99 na versão infantil e feminina.

(Texto: Site Oficial do Sport|Foto: Sport/Divulgação)