Sport vence o CENE mas não elimina o jogo de volta

Com um time recheado de reservas, o Sport venceu o CENE pelo placar de 2 a 1, mas não conseguiu eliminar o jogo da volta, em Recife. Os gols do Leão foram marcados por Joelinton e Régis.

O jogo de volta está marcado para o dia 16 de Abril, uma quarta-feira, ás 21h30, na Ilha do Retiro. Para se classificar, basta um empate para o Leão.

O Leão volta a campo neste domingo (05), diante do Santa Cruz, ás 16 horas, na Ilha do Retiro. Em jogo válido pela última rodada do Hexagonal do Estadual.

Primeiro Tempo

O Sport começou dominando o jogo e trocando passes com tranquilidade. Aos 13 minutos, Rithely deixou Joelinton na cara do gol, o atacante deu um balão por cima do goleiro, mas foi atrapalhado pela zaga, que afastou o perigo.

Aos 15, o CENE se animou e assustou a defesa leonina. Prego avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a pequena área, Thiaguinho se jogou a bola, mas não alcançou.

O CENE voltou a chegar com muito perigo aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga do Leão afastou mal, nos pés de Saulo, que de frente pro gol, bateu mal e a bola subiu.

Aos 24, o Leão respondeu a altura e marcou seu primeiro gol na partida. Régis tabelou com Rithely  deixou Joelinton com o gol aberto, para que o atacante rubro-negro só empurrasse para as redes.

Aos 26, o adversário quase empatou, com Thiaguinho que fez boa jogada e invadiu a área, o chute saiu forte, mas Danilo Fernandes espalmou para escanteio.

Aos 39 minutos, o Sport perdeu um gol incrível. Samuel recebeu na entrada da área e bateu cruzado, o goleiro adversário deu rebote e a bola sobrou nos pés de Régis, que não esperava a bola e de gol aberto, mandou para fora.

Segundo Tempo

Logo no primeiro minuto o Sport ampliou o marcador. Neto Moura lançou Joelinton, que invadiu a área, fez o pivô e passou para Régis, que de frente pro gol, bateu no canto de Guilherme.

Aos quatro minutos, o CENE tentou diminuir com Buru, que arriscou de fora da área e a bola passou muito perto da trave de Danilo Fernandes.

A resposta do Leão veio de forma rápida, em dois lances seguidos. No primeiro, Jeolinton recebeu na grande área e encheu o pé, Guilherme espalmou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Régis recebeu pela direita e bateu cruzado, a bola passou tirando tinta da trave.

Aos 10 minutos, o CENE conseguiu diminuir o marcador. Igor cobrou escanteio, a zaga do Leão marcou errado e Tévez cabeceou no canto de Danilo Fernandes.

Após levar o gol, a equipe rubro-negra perdeu em criatividade e não conseguiu ampliar o marcador, que lhe daria a classificação antecipada.

Só aos 46 minutos, o Sport voltou a ter uma nova chance. O goleiro do CENE espalmou nos pés de Renê, que tentou encobrir o goleiro, mas mandou forte demais, para fora.

Ficha do Jogo – CENE 1×2 Sport

CENE: Guilherme; Cafu, Naka, Saulo e Wesley (Igor); Buru, Pavão (Alexandre), Márcio (Coruja) e Thiaguinho; Marcelo Tevez e Prego. Técnico: Denílson Rafaine.

Sport: Danilo Fernandes; Ronaldo (Wendel), Henrique Mattos, Oswaldo e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Neto Moura e Régis (Ítalo); Samuel (Mike) e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

Competição: Copa do Brasil (1ª fase).

Local: Estádio Douradão, em Dourados (MS).

Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT).

Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria e  Fabio Rodrigo Rubinho (Ambos do MT).

Gols: Joelinton, aos 24 minutos do primeiro tempo e Régis, no primeiro minuto do segundo tempo para o Sport; Marcelo Tevez, aos 10 minutos do segundo tempo para o CENE.

Público: 867

(Texto: Fillipi Torres|Foto: Blog do Torcedor/Divulgação)