Sport sai na frente, mas cede empate no final para o Santa Cruz

Mesmo com time misto, o Leão foi quem dominou boa parte do jogo, contra o Santa Cruz. Mas de tanto desperdiçar chances, o rubro-negro vacilou nos minutos finais e deixou que a equipe coral empatasse.

O gol do Sport foi marcado por Samuel, que sofreu pênalti e ele mesmo cobrou para abrir o marcador. Nos últimos minutos, João Paulo empatou para os corais.

No final, um empate de 1 a 1 que não valeu nada para o Leão, que já estava classificado e líder a muito tempo. Pior para o Santa, que terminou em 3ª e decidirá uma vaga na final diante do Centra, em Caruaru.

Com o final do Hexagonal, o Sport terá como adversário na semifinal o Salgueiro. O primeiro jogo será realizado no Cornélio de Barros, no dia 19. A volta está marcada para o dia 26, na Ilha do Retiro.

O foco do Sport agora é a Copa do Nordeste, onde o Leão enfrenta pela primeira partida das semifinais o Bahia, nesta quarta-feira (08), na Ilha do Retiro, ás 22 horas.

Primeiro Tempo

O jogo começou pegado, com ambas equipes se estudando em campo. O Leão um pouco melhor, dominava as ações e tocava a bola com tranquilidade, até encontrar espaços.

A primeira boa chegada da partida foi do Sport. Aos 19, Durval lançou para Mike, que dominou no peito e saiu na cara do gol, mas bateu por cima do gol de Fred.

Aos 37, quase pintava o primeiro gol leonino. Durval lançou mais uma linda bola para Régis, que na grande área, deu um toquinho para encobrir Fred, mas Tiago Costa conseguiu chegar na bola e cortar em cima da linha.

Aos 39, o Santa Cruz criou sua primeira jogada perigosa. Raniel recebeu na direita, cortou Durval e bateu forte, mas Magrão bem colocado, segurou firme a bola.

Segundo Tempo

A segunda etapa começou agitada e do jeito que o torcedor do Sport esperava. No primeiro minuto, Samuel recebeu lançamento, ganhou na corrida para Danny Morais e quando ia bater, foi puxado na grande área pelo zagueiro tricolor, o juiz sinalizou pênalti claro.

Na cobrança, o próprio Samuel bateu forte no canto direito de Fred e balançou as redes, para delírio do torcedor rubro-negro.

Em seguida, aos cinco minutos, a zaga do Santa dá bobeira e Régis rouba a bola, mas o chute saiu desequilibrado para fora.

Aos 10, após cobrança de escanteio, Alemão cabeceou forte e Magrão em puro reflexo, mandou para escanteio mais uma vez.

A partir dos 20 minutos, o Santa Cruz melhorou no jogo. Já o Sport parecia desinteressado e abria muitos espaços para os corais.

Aos 40 minutos, após nova cobrança de escanteio, João Paulo apareceu na grande área e bateu de primeira, a bola explodiu no travessão de Magrão.

Aos 47, de tanto insistir o Santa conseguiu empatar. Após cobrança de lateral na área, Betinho tocou de cabeça para João Paulo que ganhou de Oswaldo e testou para as redes, Magrão ainda tocou na bola, antes que ela entrasse.

Ficha do Jogo – Sport 1×1 Santa Cruz

Sport: Magrão; Oswaldo, Henrique Mattos (Adryelson), Durval e Danilo; Ronaldo, Mancha, Neto e Régis; Mike (Élber) e Samuel (Felipe Azevedo). Técnico: Eduardo Baptista.

Santa Cruz: Fred; Nininho, Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; Edson Sitta (Wellington César), Bruninho (Sacoman), João Paulo e Raniel; Anderson Aquino (Emerson Santos) e Betinho. Técnico: Ricardinho.

Competição: Campeonato Pernambucano (Hexagonal – 10ª rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Árbitro: Luiz Cláudio Sobral (PE).

Assistentes: Fernanda Colombo e Karla Renata Cavalcanti (Ambos de PE).

Gols: Samuel, aos dois minuto do segundo tempo para o Sport; João Paulo, aos 47 minutos do segundo tempo para o Santa Cruz.

Cartões amarelos: Danilo, Samuel, Neto, Ronaldo, Felipe Azevedo, Régis e Oswaldo (Sport); Tiago Costa e Alemão (Santa Cruz).

Cartão vermelho: Danny Morais (Santa Cruz).

Público: 18.015

Renda: R$ 274.180,00

(Texto: Fillipi Torres|Foto: Blog do Torcedor/Divulgação)