Sport perde para o Caxias, mas segue na liderança da Liga Ouro

O Sport perdeu a invencibilidade de quatro jogos, ao ser derrotado nesta quinta-feira (02), pelo Caxias do Sul pelo placar elástico de 98×78. Os rubro-negros entraram apáticos em quadra, e com o apoio de sua torcida, a equipe gaúcha soube aproveitar as chances que teve.

As duas equipe agora somam 15 pontos, mas o Leão tem a vantagem por ter vencido dois jogos contra esse mesmo Caxias, em Recife, no Ginásio Marcelino Lopes.

Os destaques do Leão foram o armador Victinho, com 20 pontos e 8 assistências, o ala Castellon, com 12 pontos e o pivô Sidão, com 15 pontos e 8 rebotes.

As duas equipes voltam a jogar neste sábado (04), ás 17 horas, no Ginásio Vasco da Gama. Para se manter na primeira colocação, o Sport tem que vencer, caso contrário, quem assume é a equipe do Caxias.

O jogo

O primeiro período começou pegado, com um equilíbrio muito grande entre as duas equipes, em um lance isolado, o Caxias conseguiu sair vencedor por 16×13. No segundo quarto, o Sport não entrou em quadra e viu o adversário mandar no jogo e vencer por incríveis 35×15.

Com 20 pontos de vantagem, o Caxias manteve seu ritmo forte e apenas administrou o resultado no terceiro quarto, que pela primeira vez foi vencida pelos rubro-negros, por 24×21. No último quarto, o Leão foi bem, mas ainda sim, o Caxias venceu mais um quarto, por 29×26.

(Texto: Fillipi Torres|Foto: Sport/Divulgação)