Sport perde para o Bahia e está fora do Nordestão

O Sport fez um primeiro tempo perfeito e saiu vencendo por 1 a 0, mas na segunda etapa, o Leão se desorganizou e levou a virada para o Bahia, que resultou na derrota por 3 a 2, para os baianos.

Os gols do Leão foram marcados por Diego Souza e Renê. Para o Bahia um único jogador marcou, o volante Souza que em tarde inspirada anotou 3 gols.

Com a derrota, o Sport está eliminado da Copa do Nordeste e perdeu a chance de conquistar o tetra da competição. Já o Bahia, vai para a final onde enfrenta o Ceará, em dois jogos.

O próximo jogo do Sport agora é pela Copa do Brasil, onde o Leão encara o CENE, pelo jogo de volta, ás 21:50, na Ilha do Retiro.

Primeiro Tempo

A partida começou equilibrada e as equipes se precipitavam muito nas jogadas de ataque, somando muitos erros de passes.

A primeira grande chegada do jogo resultou no gol do Sport. Aos 22 minutos, Renê cobrou falta na área, Diego Souza subiu bonito e cabeceou no canto de Douglas Pires, para marcar o gol leonino.

Aos 30 minutos, o Leão perdeu a chance de ampliar o marcador. Diego Souza fez boa jogada e passou para Élber, que ficou na cara do gol, mas bateu em cima de Douglas Pires, que defendeu.

O Sport seguia bem no jogo e controlava a partida. Diferente do Bahia, que até chegava ao ataque, mas nervoso, os jogadores erravam bastante, principalmente nos cruzamentos a área.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Bahia voltou mais tranquilo e ao contrário da primeira etapa, foi o Sport que ficou desorganizado e sem jogadas perigosas.

Aos sete minutos, o Bahia empatou o duelo. Souza recebeu fora da área, driblou Ronaldo e bateu forte, a bola quicou na frente de Magrão, que foi enganado e não conseguiu defender.

Aos nove minutos, Bruno Paulista cobrou lateral para Kieza, que foi derrubado por Matheus Ferraz. O juiz de forma precipitada errou e marcou pênalti para os baianos.

Aos 11 minutos, Souza foi para a cobrança e com muita qualidade, tirou completamente de Magrão, que não teve chances de defender.

O jogo seguia agitado e aos 13 minutos, o Leão achou o empate. Renê mandou falta na área, o goleiro Douglas Pires foi tentar encaixar e a bola passou no meio das suas mãos e entrou para o gol.

Não deu muito para comemorar e Souza mais uma vez fez o gol da vitória baiana. Bruno Paulista mandou na área, a boal desviou em Vitor e Magrão se esticou todo para defender, na sobra, Souza estava lá para empurrar a bola para as redes.

Aos 32, o Sport perdeu uma grande chance para empatar novamente. Vitor mandou na área, a zaga do Bahia afastou mal e a bola sobrou limpa para Felipe Azevedo, que bateu muito em baixo da bola, que subiu por cima do travessão.

Já no fim, aos 44, o Bahia perdeu o jogador Bruno Paulista, que fez falta dura em Régis e acabou levando o cartão vermelho.

Com cinco minutos de acréscimos indicado pelo árbitro, o Sport perdeu de se classificar no último minuto. Aos 49, Felipe Azevedo recebeu a bola na entrada da área e bateu rasteiro, a bola passou raspando a trave direita de Douglas Pires.

Ao termino do jogo, os jogadores do Sport ficaram muito nervosos com a marcação de pênalti. Entre eles, Diego Souza foi o que mais se irritou e terminou sendo expulso pelo juiz.

Ficha do Jogo – Bahia 3×2 Sport

Bahia: Douglas Pires; Tony, Titi, Thales e Patric (Bruno Paulista); Pittoni, Souza e Willians Santana; Biancucchi, Leo Gamalho e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.

Sport: Magrão; Vitor, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Ronaldo, Mancha (Régis), Neto Moura (Danilo), Diego Souza e Élber (Felipe Azevedo); Samuel. Técnico: Eduardo Baptista.

Competição: Copa do Nordeste (Semifinal).

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).

Árbitro: Pablo Pinheiro (RN).

Assistentes: Flávio Barroca e Vinícius Lima (Ambos do RN).

Gols: Diego Souza, aos 22 minutos do primeiro tempo e Renê aos 15 minutos do segundo tempo para o Sport; Souza, aos sete, aos 11 e aos 19 minutos do segundo tempo para o Bahia.

Cartões amarelos: Wilson Pittoni, Titi, Souza e Bruno Paulista (Bahia); Diego Souza, Matheus Ferraz e Élber (Sport);

Cartão vermelho: Bruno Paulista (Bahia); Diego Souza (Sport).

(Texto: Fillipi Torres|Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)