Sport perde para Campo Mourão por 83 a 78 e decide vaga na final em casa

Por muito pouco a equipe rubro-negra não saiu com uma vitória fora de casa sobre o Campo Mourão, o que daria a vaga antecipada ao Leão para a final da Liga Ouro. Com a derrota o jogo ficou empata em 2 a 2, e teremos um quinto jogo para decidir que fará a final contra o Caxias do Sul.

Os destaques do Leão foram o pivô Sidão, com 18 pontos e 7 rebotes, o ala Castellon, com 16 pontos e 9 rebotes e o armador Victinho, com 11 pontos e 4 assistências.

O quinto e último jogo entre as equipes acontece no próximo domingo (26), no Ginásio Marcelino Lopes, na llha do Retiro. Quem sair vencedor, se classifica para a final da Liga Ouro, para disputar uma vaga na NBB8.

O jogo

O primeiro quarto demorou para que alguém marcasse pontos, só no final as equipes deslancharam e marcaram suas cestas, empatando por 20×20. No segundo quarto, o Leão abriu vantagem e saiu vencedor por 21×17, contra os donos da casa.

O terceiro período começou bom para o Sport, quando abriu oito pontos de vantagem, mas o Campo Mourão reagiu e venceu por 25×17. No último quarto, o Leão não se encontrou muito na partida e os paranaenses aproveitaram, vencendo mais um quarto por 21×20.

(Texto: Fillipi Torres|Foto: Wladimir Xavier/Sport/Divulgação)