Sport goleia Central e encaminha vaga para o Nordestão do próximo ano

Sem fazer muita força, o Sport foi até o Luiz Lacerda, em Caruaru e goleou sem dificuldades a equipe do Central, pelo placar de 5 a 0. Os gols do Leão foram marcados por Élber, Joelinton, Felipe Azevedo e Diego Souza (2x).

Com o resultado positivo, o Leão deixou muito bem encaminhada sua 3ª posição no Estadual, que dá uma vaga ao rubro-negro na próxima edição da Copa do Nordeste.

O Sport volta a campo neste sábado (02), contra o Central, ás 16 horas, na Ilha do Retiro. O Leão pode perder até por quatro gols de diferença que está garantido no Nordestão do ano que vem.

Primeiro Tempo

A partida começou fraca tecnicamente, muito por conta do horrível gramado do Estádio Luiz Lacerda, que dificultou as saídas do Leão, para o ataque.

A primeira boa chegada do Sport foi aos 22 minutos, com Felipe Azevedo, que recebeu de Joelinton na grande área, mas bateu fraco, nas mãos de Beto.

Melhor no jogo, o Leão abriu o placar aos 30 minutos. Após falha da zaga adversária, Joelinton dividiu com um marcador e a bola sobrou limpa para Élber, que tocou por cima de Beto, para mandar para as redes.

Não demorou muito e o rubro-negro ampliou o marcador aos 36 minutos. Após boa troca de passes, Felipe Azevedo recebeu pela lateral-direita e cruzou para Diego Souza, que recebeu na marca do pênalti e mandou uma bomba, para estufas as redes do Central.

Um minuto depois, aos 37, o Leão marcou seu terceiro gol na partida. Após nova troca de passes, Diego Souza recebeu de fora da área e mandou um torpedo, a bola foi no ângulo de Beto, que só olhou o golaço do meia leonino.

Segundo Tempo

O Leão começou mandando na segunda etapa e aos 10 minutos, quase amplia o marcador. Após boa jogada, Élber cruzou para Wendel, que na cara do gol, mandou para fora, perdendo grande chance.

De tanto insistir e chegando com facilidade no ataque, o Leão aumentou sua conta aos 12 minutos. Felipe Azevedo tabelou com Élber e apareceu na pequena área para soltar o pé e marcar o quarto do Sport.

Aos 25, o Leão marcou seu quinto gol com Joelinton. Renê lançou para Diego Souza que deu lindo passe para o atacante leonino chegar batendo de primeira, sem chances para defesa de Beto.

Aos 29 minutos, quase pintava o sexto gol rubro-negro. Wendel cobrou uma bela falta e Beto foi buscar no ângulo de mão trocada.

A última chance do Leão de marcar foi aos 39 minutos. Oswaldo mandou na área, a bola chegou em Samuel e Felipe Azevedo, mais os dois furaram no chute.

Ficha do Jogo – Central 0x5 Sport

Central: Beto; Fabainho, Sinval, Nathan e Jaílton; Erick, Jucemar, Fernando Pires (Luiz Fernando) e Juninho Silva (Willian); Candinho e Roger (Fabiano). Técnico: Humberto Santos.

Sport: Magrão; Oswaldo, Durval, Páscoa e Renê; Rithely, Wendell (Rodrigo Mancha), Diego Souza e Élber (Samuel); Felipe Azevedo (Régis) e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

Competição: Campeonato Pernambucano (Semifinal – 1º jogo).

Local: Luiz Lacerda, em Caruaru (PE).

Árbitro: Sebastião Rufino Filho.

Assistentes: Marlon Rafael Gomes de Oliveira e Cleberson Nascimento Leite.

Gols: Élber, aos 30 minutos do primeiro e Diego Souza, aos 37 e 38 minutos do primeiro tempo; Felipe Azevedo, aos 13 minutos do segundo e Joelinton, aos 24 minutos do segundo tempo para o Sport.

Cartões amarelos: Fernando Pires, Natanael e Candinho (Central); Ewerton Páscoa (Sport).

Público: 1.507

Renda: R$ 26.300.000

(Texto: Fillipi Torres|Foto: Sport/Divulgação)