Sport empata com Salgueiro e está fora da conquista do Estadual

O Leão até que tentou, mas no final, veio a decepção com o empate por 1 a 1 com a equipe do Salgueiro, que garantiu vaga na final do Campeonato Pernambucano e, com isso, eliminou o maior vencedor do Estado, o Sport, que buscava seu 41ª título.

O gol do Sport foi marcado por Diego Souza, em bela cobrança de falta. Precisando de mais dois gols, o Leão foi pra cima do adversário e terminou abrindo espaços para contra-ataques, e em um deles, o Salgueiro empatou com Valdeir, nos minutos finais do jogo.

Agora Sport e Central decidem o terceiro lugar do Pernambucano. O primeiro jogo é nesta quarta-feira (29), ás 20 horas, no Lacerdão, em Caruaru, e segunda partida no sábado (02), ás 16 horas, na Ilha do Retiro.

O jogo

Na desvantagem depois de ter perdido por 2×0 fora de casa, o Sport fez o que se esperava dele: foi para cima do Salgueiro. Teve maior posse de bola do que o adversário, pressionou até o último minuto e empurrou o adversário para o próprio campo. Na teoria, era para dar certo, mas faltou um detalhe importante: o domínio do Leão foi de maneira desorganizada, mais na base da vontade e da maior qualidade técnica do que na estratégia. Isso foi decisivo para o Carcará segurar os leoninos, que abusaram de chutões em alguns momentos e da pressa.

Com o passar do tempo, o nervosismo foi tomando conta do Leão. Nem mesmo o gol de Diego Souza aos 32 minutos do primeiro tempo acalmou os rubro-negros, que seguiram na ligação direta e descompactados no gramado. Para piorar, o técnico Eduardo Baptista matou a criação da equipe com as substituições – tirou Diego Souza e Régis. Foi tão desesperado quanto os seus jogadores. Não só durante o jogo, mas na armação do time. A desvantagem era muita, mas cabia maior tranquilidade para o Sport, que no final do jogo mais parecia um bando louco ao ataque do que um time que buscava a classificação. No final, ainda veio o castigo com Valdeir nos minutos finais.

Ficha do Jogo – Sport 1×1 Salgueiro

Sport: Magrão; Vitor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Neto Moura (Joelinton) e Élber; Régis (Mike), Felipe Azevedo e Diego Souza (Samuel). Técnico: Eduardo Baptista.

Salgueiro: Salgueiro: Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Rogério Paraíba e Marlon; Moreilândia, Rodolfo Potiguar, Vitor Caicó (Pio), Valdeir e Lúcio (Cássio); Kanu (Anderson Lessa). Técnico: Sérgio China.

Competição: Campeonato Pernambucano (Semifinal – 2º jogo).

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique.

Assistentes: Ricardo Chianca e Elan Vieira.

Gols: Diego Souza, aos 32 minutos do primeiro tempo para o Sport; Valdeir, aos 43 minutos do segundo tempo para o Salgueiro.

Cartões amarelos: Neto Moura (Sport); Moreilândia, Luciano, Anderson Lessa, Ranieri e Marcos Tamandaré (Salgueiro).

Cartão vermelho: Vitor (Sport).

Público: 25.625.

Renda: R$ 654.090.000

(Texto e Foto: Blog do Torcedor/Divulgação)