Sport empata com Bahia e decidirá vaga em Salvador

Não faltou empenho e raça do time rubro-negro, que tentou vencer até o último minutos, mas esbarrou nas finalizações erradas. No fim, um empate sem gols, mas com fortes emoções para ambas torcidas, de Sport e Bahia.

Agora, o Leão volta a encarar o Bahia, na Arena Fonte Nova, domingo (12), ás 16 horas. Para passar a final o Sport só precisa vencer por um placar simples ou empatar com gols, se persistir o placar em 0x0, a vaga será decidida nas penalidades.

Primeiro Tempo

O jogo começou como era de se esperar, com muita rivalidade dentro de campo, jogo pegado, mas aberto, com lances de perigo dos dois lados.

A primeira boa chance da partida foi do Sport. Aos 11 minutos, Vitor cruzou, Mike desviou e a bola sobrou limpa para Samuel, mas no limite, Tony conseguiu cortar, evitado a finalização do atacante rubro-negro.

Em seguida, aos 12, Renê apareceu pela esquerda e mandou um foguete, Douglas Pires espalmou para o meio da grande área, Matheus Ferraz mandou uma bicicleta, a bola iria chegar limpa para Diego Souza, que foi atrapalhado por Samuel.

Aos 15, em nova jogada pela direita, Vitor mandou na área, Mike rolou de cabeça para Samuel, que livre, de frente pro gol, bateu mal, por cima da meta baiana.

Empurrado pela torcida, que lotou a Ilha, o Sport seguia melhor no jogo e tentava de todas as formas abrir o marcador. Aos 17, Diego Souza fez boa jogada, recebeu de Mike e bateu de canhota, mas Douglas segurou firme.

A primeira boa chegada do Bahia, foi em cobrança de falta de Souza, que de longe, mandou uma bomba, obrigando Magrão a defender a bola com os pés.

Aos 31, o Bahia quase calava a Ilha do Retiro. Souza cruzou pela direita e quando Léo Gamalho ia escorar para as redes, Vitor apareceu muito bem e conseguiu cortar para a linha lateral.

O Bahia melhorava no jogo e aos 35, Maxi recebeu na grande área, limpou dois marcadores do Leão e bateu forte, Magrão se esticou todo para espalmar para fora da área.

Segundo Tempo

O Bahia começou assustando logo no primeiro minuto da segunda etapa. Souza cobrou escanteio, Kieza desviou de cabeça e a bola passou raspando o travessão de Magrão.

Aos cinco minutos, Léo Gamalho recebeu pela direita da grande área e cruzou na medida para a chegada de Maxi, mas Rithely conseguiu cortar para alivio do torcedor leonino.

Aos 11, o Leão voltou a assustar e quase marcou o gol. Diego Souza cobrou falta na área, Rithely desviou para trás e quando a bola ia entrando, a zaga baiana afastou em cima da linha.

Aos 27 minutos, Élber avançou pela esquerda, ganhou na velocidade para o marcador do Bahia, que na grande área, foi somente no corpo do rubro-negro, derrubando o atacante leonino. Pênalti claro, que o arbitro não marcou, prejudicando o Sport.

Aos 38 minutos, em contra-ataque, Diego Souza passou para Samuel, que da meia lua, mandou colocado e a bola passou tirando tinta da trave de Douglas Pires.

Nos minutos finais, a emoção tomou conta da partida. Aos 46 minutos, Samuel recebeu cruzamento e ficou cara a cara com o goleiro, que fechou o ângulo do atacante e defendeu o chute.

Aos 47, após contra-ataque, Kieza fez boa jogada, entrou na grande área e quando ia chutar, Durval apareceu limpo no lance e deu um carrinho, evitando o arremate do adversário.

No último minuto do jogo, o Sport perdeu uma grande chance. Aos 50, Diego Souza passou para Samuel, que invadiu a área e bateu rasteiro, Douglas deu rebote, na sobra, Joelinton chutou prensado e a bola passou muito perto da trave.

Ficha do Jogo – Sport 0x0 Bahia

Sport: Magrão; Vitor, Matheus, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Ronaldo) e Diego Souza; Élber (Régis), Mike (Joelinton) e Samuel. Técnico: Eduardo Baptista.

Bahia: Douglas Pires; Tony, Thales, Titi e Patric (Yuri); Pittoni, Souza e Tiago Real; Maxi Biancucci (Tcho), Léo Gamalho (Willian) e Kieza. Técnico: Sérgio Soares.

Competição: Copa do Nordeste (Semifinal).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Árbitro: Ítalo Medeiros Azevedo (RN).

Assistentes: Lorival Candido Flores e Vinícius Melo de Lima (Ambos do RN).

Cartões amarelos: Samuel, Wendel e Rithely (Sport); Tiago Real, Thales, Patric e Titi (Bahia).

Público: 22.707

Renda: R$ 332.900,00

(Texto: Fillipi Torres|Foto: Sport/Divulgação)