Enfim, Hernane Brocador assina com o Sport

Treinando no clube a mais de uma semana, somente nesta terça-feira (28), o atacante Hernane Brocador assinou todas as documentações e foi anunciado de forma oficial como novo jogador do Sport, para o restante da temporada.

O jogador de 29 anos, estava no futebol árabe e isso dificultou um acerto mais ágil com o Leão, pois tratava-se de uma transação internacional, algo mais complicado e relação as questões jurídicas. O atleta agora fica no Sport até o final deste ano e já começou a realiza treinamentos com o restante do grupo leonino.

O vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros falou sobre a satisfação em relação a contratação de Hernane. “É uma contratação importante, que atende a uma reinvidicação do treinador. Ele tem um histórico vitorioso, e vem para suprir uma carência nossa quanto a um atacante centralizado, ‘matador’. O atleta se apresentou em excelentes condições físicas, mas ainda precisa de uma melhor adaptação ao nosso ritmo para que fique no mesmo nível de competitividade dos demais jogadores”, afirmou ao site oficial do Leão.

Mesmo afastado de jogos oficiais há mais de quatro meses, o fisiologista do clube, Inaldo Freire, acredita na recuperação rápida do jogador. “Ele se apresentou bem no teste de desempenho (soccer test), no isocinético, que avalia força e desequilíbrio muscular, no peso e no percentual de gordura. Agora, como ele está há um tempo sem jogar, vamos fazer um trabalho específico de condicionamento físico com ele”, explicou.

(Texto: Fillipi Torres|Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Sport/Divulgação)