Em jogo emocionante Sport vence o Campo Mourão e está na final da Liga Ouro

No quinto e decisivo encontro entre Sport e Campo Mourão (PR), o time rubro-negro mostrou sua força diante da torcida e eliminou seu rival vencendo a partida por 95 a 89. O duelo aconteceu na manhã deste domingo, no Ginásio Marcelino Lopes, e o Leão da Ilha está classificado para a grande Final da Liga Ouro 2015.

Na decisão, o Sport terá como adversário o Caxias do Sul (RS), que teve a melhor campanha na fase de classificação e por isso são os gaúchos que tem a vantagem do mando de quadra. A Grande Final começa a ser jogada no dia 1º de maio, no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias.

No jogo que colocou o Leão na decisão, dois tempos distintos. No primeiro, o Sport liderou, conseguiu segurar uma vantagem de 6 ponto.

O Sport esteve muito bem no terceiro quarto, venceu por 24 a 14 e abriu 16 pontos de frente, 66 a 50. Mas a equipe do Campo Mourão cresceu no último período e venceu por 28 a 12 e empatou a partida em 78 a 78.

Na prorrogação, o time da casa voltou a se acertar e ainda contou com o cansaço do Campo Mourão, que depois de um excelente quarto período, não teve pernas para segurar o ritmo imposto pelo Sport e a pressão que vinha das arquibancos e acabou derrotado.

O Leão da Ilha mostrou que mesmo oscilando no fim do jogo, teve coração para se recuperar, inverter uma situação ruim da partida e com maturidade conseguiu fechar o jogo em 95 a 89, chegando a grande final da Liga Ouro 2015.

O grande destaque da vitória foi o forte jogo coletivo do Sport, onde 10 jogadores pontuaram. Quem puxou a pontuação foi o ala/pivô Luciano Matão com 23 pontos, seguido so armador Victinho, 13 pontos e 7 assistências.

As finais serão disputadas no mês de maio e dois primeiros jogos já tem data marcada, 1 e 3 de maio, no Ginásio Vasco da Gama em Caxias do Sul. O time gaúcho leva vantagem no mando de quadra e por isso pode fazer até três jogos como mandante.

Redação MeuSport
Com informações do LNB