Basquete Feminino do Sport se reforçando

Pensando na disputa pelo bi-campeonato do Sul-Americana de Basquete Feminino, o Sport já iniciou negociações para reforçar o elenco rubro-negro, que também lutará pela próxima edição da Liga de Basquete Feminino (LBF).

A equipe leonina anunciou as contratações da ala Mariana e a ala-pivô Silvinha, que se destacaram pela equipe de Presidente Venceslau, que chegou as quartas de final da LBF, neste ano.

Mariana tem 29 anos e mede 1,79m, já Silvinha é um pouco mais experiente, com 32 anos e 1,85m. As duas atletas participaram de todos os 20 jogos da equipe paulista, tendo uma média de 13 pontos por jogo.

Segundo o treinador do basquete rubro-negro, Rildo Aciolly, a equipe pretende manter pelo menos duas atletas brasileiras que estiveram no elenco leonino neste ano. A intenção maior é manter a armadora norte-americana Erica Wheeler, grande destaque na equipe.

Mantendo duas atletas nacionais, o clube pretende trazer mais três ou quatros brasileiras e contratar um número maior de estrangeiras, contando com Erica.

(Texto: Fillipi Torres|Foto: LBF/Divulgação)