Sport vacila no final e perde para o Pinheiros pela 2ª rodada da LDB

Parecia que era questão de tempo para a vitória se concretizar, mas o Leões vacilaram no fim e terminaram com uma derrota pelo placar de 96 a 82 para o Pinheiros, que garantiu classificação para as semifinais da Liga de Desenvolvimento de Basqueste (LDB).

Os destaques do Sport foram o armador Victor Correia, autor de um duplo-duplo de 19 pontos, dez assistências e cinco bolas roubadas. Outros que foram bem pelo lado do Leão foi o ala/pivô Chandler e o ala/armador Gabriel, ambos com 13 pontos.

Mesmo com a derrota, o Sport ainda possui chances reais de ir ao quadrangular final da LDB. Para isso acontecer, os rubro-negros precisam vencer o Bauru nesta quarta, às 12 horas e ainda torcer por uma vitória do Pinheiros sobre o Winner/Limeira.

O jogo

No primeiro quarto, os leoninos foram muito bem e saíram vencendo o adversário pelo belo placar de 24×16. Mesmo jogando bem, no segundo quarto, os rubro-negros perderam para para o Pinheiros por 14×16.

No terceiro quarto, o Sport voltou com tudo e saiu com a vitória pelo placar de 24×13. No último quarto, o Leão relaxou na partida e o adversário foi para cima e conseguiu a vitória por 31×14, levando o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, o Leão estava perdido em quadra, muito batido, os rubro-negros perderam feio pelo placar de 20×6.

(Texto: Fillipi Torres|Foto: NBB/Divulgação)