Sport sofre para vencer o Sampaio Corrêa e garante classificação no Nordestão

Sport não apresentou um bom futebol, mas na base da raça conseguiu vencer a forte equipe do Sampaio Corrêa pelo placar de 3 a 1. Os gols do Leão foram marcados por Élber, Diego Souza e Renê.

Com a vitória o Leão se classificou entre os quatro melhores primeiros colocados do Nordestão e agora vai para o sorteio no Pote 1, podendo enfrentar Salgueiro, Campinense, América-RN ou Fortaleza.

O Sport volta a campo no domingo (22), para jogar o Clássico dos clássicos contra o Náutico, ás 16 horas, na Arena Pernambuco.

Primeiro Tempo

A primeira chegada do Sport foi logo no segundos iniciais. Diego Souza avançou e mandou na área, Mike cabeceou para fora, assustando o goleiro Ruan.

O Leão voltou a criar uma boa chance apenas aos 21 minutos. Com Élber, que recebeu de Diego Souza e bateu forte, obrigando o goleiro do Sampaio a espalmar.

Aos 29 minutos, Diego Souza cobrou falta na área, Élber se antecipou a zaga e tocou de primeira, a bola desviou na defesa maranhense e quase enganou o goleiro Ruan.

Aos 32, Vitor fez boa jogada individual pela direita e mandou na cabeça de Rithely, que cabeceou de cima pra baixo, mas Ruan segurou firme, sem dar rebote.

Aos 43 minutos, o Sport conseguiu marcar, com Élber que recebeu de Mike, avançou na entrada da área e bateu entre o goleiro e a trave, para balançar as redes.

Segundo Tempo

O Leão voltou desligado no começo da segunda etapa e logo de cara levou o empate. Aos oito minutos, Ewerton Páscoa afastou mal a bola, que sobrou para Geraldo lançar na esquerda da grande área para Válber, que dominou e bateu cruzado, a bola ainda tocou na trave antes de entrar.

Precisando vencer, as duas equipes se lançaram para o ataque, cedendo vários espaços no campo de jogo. Aos 18, Régis passou para Diego Souza, que invadiu a grande área, mas bateu fraco, nas mãos de Ruan.

Aos 33 minutos, a ansiedade do Sport se tornou alegria. Régis mandou na área, o goleiro e o zagueiro se atrapalharam e afastaram mal, na cabeça de Diego Souza, que só fez testar para o gol aberto.

Aos 34, quase pintava o empate do Tubarão, com Geraldo que invadiu a área e bateu cruzado, Páscoa se jogou na bola e desviou o tiro.

Aos 44, o Leão tomou um susto. O Sampaio levantou bola na área, a zaga do Sport parou e a bola sobrou limpa para Válber, que de cara pro gol, demorou para bater e Magrão segurou firme.

Em seguida o Sampaio Corrêa perdeu o lateral-esquerda William Simões, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso, por reclamação ao juiz.

Aos 47, em contra-ataque, o Sport fechou o caixão do Sampaio. Joelinton avançou pela esquerda, invadiu a área e passou para Renê, que dominou a bola e bateu rasteiro, no canto direito de Ruan.

Ficha do Jogo – Sport 3×1 Sampaio Corrêa

Sport: Magrão; Vitor, Durval, Ewerton Páscoa e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha (Wendel) e Diego Souza; Élber, Mike (Régis) e Ítalo (Joelinton). Técnico Eduardo Baptista.

Sampaio Corrêa: Ruan; Daniel Damião, Mimica, Luiz Otávio e Willian Simões; Edivânio, Curuca (Arlindo Maracanã), Gil Mineiro (Cleitinho), Geraldo e Raí (Felipe); Válber.Técnico: Oliveira Canindé.

Competição: Copa do Nordeste (Grupo B – 6° rodada).

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE).

Árbitro: Jaílson Macedo de Freitas (BA).

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Adaílton José de Jesus (Ambos da BA).

Cartões Amarelos: Ewerton Páscoa, Élber, Rithely e Wendel (Sport); Geraldo, Válber, Edvânio, Curuca e William Simões (2x) (Sampaio Corrêa).

Cartão vermelho: William Simões (Sampaio Corrêa).

Gols: Élber, aos 44 minutos do primeiro tempo, Diego Souza, aos 31 minutos do segundo e Renê, aos 47 minutos do segundo tempo para o Sport; Válber, aos oito minutos do segundo tempo para o Sampaio Corrêa.

Público: 7.887

Renda: R$ 107. 245, 00

(Texto: Fillipi Torres|Foto: Blog do Torcedor/Divulgação)