Sport perde para o Maranhão e está fora da LBF

As meninas do Basquete Feminino do Sport foram guerreiras do início até o fim, mas perderam mais uma para o Maranhão por 72×67 e estão eliminadas da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Com o resultado negativo, as leoas deram adeus a competição. Já o Maranhão Basquete seguem firme nas semifinais da LBF, onde enfrentam a ADCF Unimed/Americana.

Os destaques do Sport foram a inglesa Tolu Omotola (19 pontos e 10 rebotes – double-double), a norte-americana Erica Wheeler (13 pontos e 06 assistências), Laís Tobias (13 pontos, 06 rebotes e 02 assistências) e a norte-americana Brandie Baker (11 pontos, 07 rebotes e 02 assistências).

O jogo

No primeiro período, o equilíbrio foi visto de longe entre as equipes, tanto que o primeiro quarto terminou empatado em 20×20. No segundo, o Sport teve uma leve vantagem e saiu vencedor pelo placar de 15×14.

No terceiro quarto, a igualdade permaneceu firme entre ambas equipes, com um placar fechado em 17×17. No último período, as leoas caíram de produção e viram o Maranhão virar e vencer o quarto por 21×15.

(Texto: Fillipi Torres|Foto: LBF/Divulgação)