Sport estreia com vitória na 2ª fase da LDB

O Sport começou com tudo na 2ª fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), ao vencer o Limeira por 90×85, em um jogo disputadíssimo nesta segunda-feira (02), no Ginásio Azul, no E.C. Pinheiros, em São Paulo (SP).

Os destaques do Leão foram o armador Victor Correia, que marcou 33 pontos e oito rebotes. Quem também se destacou em favor do Sport foram o ala argentino Matiás Bernardini, que acertou 16 pontos, três delas em bolas de 3 pontos, além do ala Chandler, com 15 tentos.

Com o resultado, o Sport somou sua primeira vitória no Grupo C da segunda fase da competição. O próximo compromisso do rubro-negro será contra a forte equipe do Pinheiros/SKY, nesta terça-feira (03), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, também no E.C. Pinheiros, às 16 horas.

O jogo

Do começo ao fim do jogo, a partida sempre esteve bem disputada e nenhuma equipe conseguiu disparar no placar. Só para se ter uma ideia, no primeiro quarto, o jogo terminou empatado em 24×24.

Já no segundo quarto, o Leão se sobressaiu do adversário e conseguiu impedir as investidas do Limeira. Liderado pelo armador, Victor Correia, os leoninos venceram por 17×15, somando (41×39).

Na volta do intervalo, o Leão voltou bem melhor e foi no terceiro quarto que a vantagem foi maior para o Sport, em 29×24. No último quarto, os rubro-negros deram uma desligada na atenção e perderam por 22 a 20, a diferança havia caído, mas o tempo foi esgotado e o Leões venceram.

(Texto: Fillipi Torres|Foto: LDB/Divulgação)