Sport vence Campo Mourão e estreia bem na Liga Ouro

por em às 20:03




O Basquete Masculino do Sport começou bem na Liga Ouro, competição que dá acesso ao NBB, principal competição de basquete no Brasil. A vitória foi diante do Campo Mourão, pelo placar de 90×80.

O ala Rafael Castellon teve um grande desempenho na partida e foi o grande destaque da vitória do Sport, com 23 pontos. Quem também se destacou na equipe rubro-negra foi o armador Victinho com 17 pontos, cinco rebotes e nove assistências, assim como o ala/pivô Feliz que somou 17 pontos e pegou oito rebotes.

As duas equipes voltarão a se enfrentar neste sábado (28), novamente no Ginásio de Esportes JK, em Campo Mourão, em Curitiba, às 18 horas.

O jogo

Mesmo jogando como visitante, os atletas rubro-negros não se intimidaram e começarão mandando na quadra, vencendo o primeiro quarto, o Leão venceu por 29×16. No segundo quarto, o Sport manteve a boa pegada e seguiu na frente, pelo placar de 16×10, fechando o primeiro tempo em 45 a 26, a seu favor.

Na volta do intervalo, os donos da casa voltaram mais ligados e contaram com a desatenção do Sport, que demorou para voltar a ligar as baterias, no terceiro quarto, o Leão saiu derrotado por 25×28. No último quarto, o Campo Mourão também voltou bem e venceu o Sport por 28×20, mas o rubro-negro soube administrar o resultado e venceu a partida.

Confira a classificação da Liga Ouro:

tabela