Sport vacila e perde de virada para o Sampaio Corrêa

O Sport foi até o Estádio Castelão e começou até ganhando na primeira etapa, mas na volta para o intervalo a equipe rubro-negra relaxou e sofreu uma virada relâmpago, perdendo pelo placar de 3 a 2 para o Sampaio Corrêa. Os gols do Leão foram marcados por Rithely e Régis; Edvânio, Válber e Robert marcaram para o Tubarão.

Com o resultado, o Sampaio terminou a primeira rodada do Nordestão na liderança do grupo B com três pontos. Já o Sport ocupa a última colocação da chave, com nenhum ponto somado.

O próximo compromisso do Leão já é neste domingo (08), diante do Náutico, pelo Estadual, na Arena Pernambuco, ás 18h30. Pela Copa do Nordeste, a equipe só volta a jogar na próxima quarta-feira (11), contra o Coruripe, ás 19 horas, na Ilha do Retiro.

Primeiro Tempo

O Sport começou impondo seu ritmo acelerado no início do duelo. Logo aos três minutos, Joelinton roubou uma bola no meio de campo e passou para Élber, que lançou Danilo, mas a zaga adversária cortou a tempo, mandando para escanteio.

Em seguida, o Sport quase marcou com Diego Souza, que avançou pela esquerda da grande área e bateu colocado, mas o arqueiro adversário foi buscar no canto direito.

Aos 14 minutos, o Leão abriu o placar, após cobrança de escanteio de Danilo, Rithely se antecipou a zaga e mandou para o fundo das redes.

A última grande chance do jogo foi aos 35, Diego Souza fez boa jogada individual e deixou Joelinton de frente pro gol aberto, mas o garoto pegou mal de primeira e mandou para fora.

Segundo Tempo

Na volta para o intervalo, os jogadores do Leão estiveram apagados em campo. Já o Sampaio voltou acesso e querendo buscar o resultado de todas as formas.

Aos 13 minutos, começou o apagão no Sport. Após bate rebate, Mimica mandou pro gol e Magrão defendeu, no rebote, Edvânio mandou para o gol e Rithely tirou, mas a bola já havia entrado para delírio do torcedor maranhense.

Aos 15 veio a virada do Sampaio, com Válber, que recebeu cruzamento pela direta e mandou de primeira no canto direito de Magrão, que nem se mexeu.

Após levar a virada, os jogadores rubro-negros demoram um pouco para voltar a entrar no ritmo do jogo, e quando conseguiram, tomaram logo o terceiro gol.

O golpe de misericórdia veio aos 43, em contra-ataque rápido, Robert avançou e da meia-lua, bateu rasteiro, no canto direito de Magrão, que se esticou todo mas não alcançou a bola.

Com cinco minutos de acréscimos, o Leão só conseguiu diminuir o resultado aos 50 minutos, com Régis, que recebeu um belo lançamento pela direita, driblou seu marcador e o goleiro antes de bater forte, para as redes.

Ficha do Jogo – Sampaio Corrêa 3×2 Sport

Sampaio Corrêa: Dida; Daniel, Edvânio, Mimica e Willian Simões (Arlindo Maracanã); Robson, Curuca (Dudu), Gil Mineiro, Belfort (Cleitinho) e Válber; Robert. Técnico: Oliveira Canindé.

Sport: Magrão; Alex Silva (Vitor), Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely (Régis), Rodrigo Mancha e Danilo; Élber, Diego Souza e Joelinton (Samuel). Técnico: Eduardo Baptista.

Competição: Copa do Nordeste (Grupo B – 1ª rodada).

Local: Estádio Castelão, em São Luís (MA).

Árbitro: Antonio Santos Nunes (PI).

Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Thyago Costa Leitão (ambos do Piaui).

Gols: Rithely, aos 14 minutos do primeiro tempo e Régis, aos 50 minutos do segundo tempo para o Sport; Edvânio, aos 13 minutos do segundo, Válber, aos 15 minutos do segundo e Robert, aos 42 minutos do segundo tempo para o Sampaio.

Cartões amarelos: Danilo (Sport); Robson e William Simões (Sampaio Corrêa).

(Texto: Fillipi Torres – MeuSport.com)