Pela LBF, Sport atropela o Santo André e segue na briga por vaga nos PlayOffs

por em às 21:46




Neste sábado (28), no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro, as meninas do Basquete do Sport deram show em quadra e arrasaram o Basketball Santo André/APABA, pelo placar de 71×53.

Os destaques do Sport foram as norte-americanas Brandie Baker (23 pontos, 04 rebotes e 02 assistências), Erica Wheeler (16 pontos, 08 rebotes e 07 assistências), Toluwani Omotola (13 pontos e 13 rebotes – double-double), além de Lais Tobias, com 09 pontos.

O próximo desafio das leoas será segunda-feira (02), contra o Basquete Jaraguá, ás 20 horas, novamente no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro.

O jogo

Em uma das melhores atuações no ano, as meninas do Sport venceram facilmente o adversário no primeiro tempo. No primeiro quarto, o placar terminou em 26×8 a favor das leoas, já no segundo quarto, a vantagem prevaleceu em 20×13.

No segundo tempo, o Sport voltou no mesmo ritmo, mas teve dificuldade para vencer o terceiro quarto pelo placar de 11×10. No último quarto o Santo André acordou e venceu por 22×14, mas com uma boa vantagem nos três primeiros quartos, as leoas conseguiram a vitória.

(Texto: Fillipi Torres|Foto: Sport/Divulgação)