Sport vence o Brasília e se reabilita na LBF

(Foto: Sport/Divulgação)
(Foto: Sport/Divulgação)

As meninas do basquete do Sport voltaram a vencer, dessa vez a equipe leonina despachou o Brasília/BasqueteVizi por 60 a 48, no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro.

No primeiro quarto, as leoas não deram chance ao adversário e de forma rápida e eficiente, saíram na frente com o placar de 16×5.

No entanto, no segundo período a equipe rubro-negra apagou em quadra e viu as adversárias crescerem e encostarem no marcador, que foi para o intervalo em 27×26 para o Sport.

Na volta do intervalo, a equipe de Rildo Accioly voltou a demonstrar força dentro de quadra e venceu sem dificuldade o Brasília por 15×8.

No último quatro, as leoninas mantiveram a pegada e saíram com uma vitória tranquila, que animou a torcida rubro-negra que estava presente.

Os destaques do Sport foram a norte-americana Toluwani Omotola (27 pontos e 12 rebotes – double-double), Raphaella Monteiro (10 pontos) e Luana de Souza (10 pontos e 04 assistências).

Na classificação, o Sport Recife aparece no terceiro lugar, com 13 pontos, em nove jogos realizados (04 vitórias e 05 derrotas).

O próximo desafio do Sport Recife será contra o Maranhão Basquete, no dia 31 de janeiro (sábado), às 19h00 (de Brasília), em São Luís (MA).

Fillipi Torres – MeuSport.com